Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 06 de set de 2018

Seguro Empresarial: 3 motivos para sua empresa contratar


Independente do porte da sua empresa seja pequena, média ou grande, todo negócio possui riscos. Mesmo com o transtorno que possa vir a gerar, somente 9,3% das empresas possuem seguro. Confira três motivos que te auxiliarão nesta tomada de decisão:
1- Em caso de sinistro, o seguro mantém sua empresa funcionando, pois haverá sempre uma cobertura para amenizar possíveis acidentes ou incidentes

2- O seguro empresarial protege sua empresa de ações de terceiros

3- Asseguram seus colaboradores com coberturas específicas direcionadas a eles.

Nossos corretores estão à disposição para o esclarecimento de dúvidas.

Postado em 03 de set de 2018

Região sul: uma das mais propensas a grandes tempestades


Em estudo realizado pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul constaram que a Região Sul pode atrair mais tempestades que o restante do país.

O Estado do Rio Grande do Sul foi o mais atingido com prejuízos causados por desastres naturais em um período de 20 anos consecutivos.

Saiba como proteger os seus bens com o auxílio da Sustentare Seguros falando com um de nossos consultores aqui pelo nosso site. A Sustentare Seguros atua há 11 anos especificamente na região Sul do Brasil.

Fonte: Estadão

Postado em 27 de ago de 2018

O que um seguro empresarial pode oferecer para sua empresa?


Que toda empresa necessita de segurança, isso todo mundo já sabe.
Porém contar com a sorte nunca foi o melhor caminho a seguir. Algumas medidas precisam ser tomadas para resguardar o patrimônio construído com tanto esforço. A melhor estratégia é o seguro empresarial, que irá proteger os bens, deixando a cargo do empresário somente a personalização da apólice com a escolha das coberturas necessárias.

Confira abaixo o porquê não deixar a proteção do futuro de sua empresa para depois:

1- Empresa protegida contra diversas modalidades de riscos;
2- Evita eventuais prejuízos que a sua empresa possa vir a sofrer em decorrência
de incêndio, explosão, implosão, danos elétricos, roubo de bens, efeitos da natureza,
entre outros;
3- Personalização de apólices de acordo com a necessidade da empresa;
4- Empresário livre de preocupações e desgastes desnecessários.

Não conte somente com a sorte. Fale com um de nossos consultores!

Postado em 22 de ago de 2018

Um incêndio destruiu parte da minha empresa. E agora?


Um incêndio destruiu parte da empresa. Você sabe como acionar o seguro nesta situação imprevista?

Para a seguradora, é considerado incêndio a situação em que o fogo se alastra causando prejuízos para o empresário.

Quando as chamas se alastram e ocorre um incêndio, após tomar todas as medidas de segurança, você deve entrar em contato com o seu corretor ou seguradora. O ideal é que o comunicado seja feito imediatamente.

A seguradora irá solicitar alguns documentos para comprovar o que aconteceu. Todas as suas coberturas estarão descritas em sua apólice. Descreva todos os prejuízos e os custos perdidos.

Após sua solicitação de indenização, a seguradora enviará um técnico para perícia. Após a perícia você pode mexer no local e contratar uma empresa para a recuperação do imóvel.

Dúvidas? Fale conosco acessando o contato do nosso site.

Postado em 20 de ago de 2018

Seguro empresarial ou multirrisco. Toda a segurança que a sua empresa precisa


O seguro empresarial, conhecido também por seguro multirrisco, tem como maior objetivo garantir a proteção dos diversos riscos que podem vir a acometer as empresas.

A cobertura para incêndio é um item básico e importante existente em qualquer seguro empresarial multirrisco. Cobre incêndios parciais ou totais ocorridos no imóvel objeto do seguro.De acordo com a apólice, pode cobrir também queda de raio e explosão de qualquer natureza.

Para mais informações, fale com um de nossos corretores acessando a aba Contato em nosso site. Informe seu CEP e encontre o escritório mais próximo.

Postado em 17 de ago de 2018

Seguro Empresarial: Um bom negócio para sua empresa


Com uma média de 20 milhões de empresas ativas atualmente, a maioria das empresas brasileiras não possuem seguro empresarial. Muitos empresários ainda visualizam o seguro como despesa e não como investimento para proteção do patrimônio.

A dedução de que o serviço é caro também dificulta a contratação. O que muitos dos pequenos empresários não sabem é que o valor se encaixa no seu orçamento proporcionando benefícios a curto, médio e longo prazo. Sua empresa está protegida?

Fale com um de nossos corretores!

Postado em 03 de ago de 2018

Seguro Saúde x Plano de Saúde


Infelizmente a qualidade do Sistema Público de Saúde de nosso país deixa muito a desejar. Com isso para garantir uma tranquilidade familiar no que diz respeito à saúde, é necessário a contratação de um plano ou seguro saúde.

A principal diferença entre um e outro diz respeito a uma questão operacional. O seguro permite que você escolha com que médico ou em que hospital será feito o atendimento. Já nos planos de saúde, a lista se restringe às entidades e profissionais conveniados.

Quer saber mais? Fale com um de nossos corretores!

https://sustentareseguros.com.br/

Postado em 30 de jul de 2018

Sustentare investe em capacitação no seguro de transporte


Empresa anuncia parceria com a Fetransporte Brasil

Diretores da Sustentare Seguros e da Fetransporte Brasil.

 O mercado de seguro de transporte nacional conta com um prêmio anual superior a R$ 2,5 bilhões, representando 5% do transporte mundial. Atenta aos movimentos da 4ª maior malha rodoviária do mundo, a Sustentare Seguros anunciou parceria com a Fetransporte Brasil, uma assessoria especialista neste segmento.

No país, há 157 mil transportadoras ativas, 724 mil transportadores autônomos e 329 cooperativas de frete. “As contas maiores naturalmente são disputadas por especialistas, mas as contas menores, que representam uma boa fatia, estão desassistidas, esperando pela assistência de um corretor profissional. E é neste mercado que enxergamos a oportunidade, pois nós não tínhamos um grande volume e este início de parceria com a Fetransporte está nos deixando otimistas e surpresos com o bom resultado”, explica o CEO da Sustentare Seguros, Marcos Stock Trevisan.

Empresa promoveram treinamentos para corretores.

 O aumento do volume de carga transportada e do roubo, a maior fiscalização dos órgãos, a precariedade nas estradas que incidem no número de acidentes e a maior consciência do empresariado quanto à necessidade de contratação do seguro são alguns dos motivos que levaram o produto a crescer 100% nos últimos dez anos. “Temos percebido nas abordagens que praticamente todos os transportadores estão aceitando rever custos, pois foi um mercado bastante atingido nos últimos tempos. E, por consequência, estão em busca de melhores opções de fornecedores”, avalia.

No último mês, as empresas promoveram treinamentos sobre o ramo em Porto Alegre e na Serra gaúcha, que contaram com boa participação dos corretores. “O transporte permite o ganho de carteira, renda residual, e é uma ótima maneira de fidelizar clientes para outros negócios. A Sustentare espera, num curto espaço de tempo, ter vários corretores parceiros divulgando que estão totalmente capacitados para entender todas as demandas e necessidades dos clientes”, comenta. “O importante foco da empresa, e que vamos continuar trabalhando, é a capacitação, pois acreditamos que é um importante aliado contra a concorrência e que muitas vezes é mais importante que o preço”, finaliza.

FONTE: JRS Comunicação

Postado em 30 de jul de 2018

5 motivos pra ter um Seguro Odontológico


A contratação de um seguro odontológico é a melhor alternativa para
quem deseja uma saúde dentária em dia, sem precisar disponibilizar uma alta quantia do orçamento. E, se você ainda está na dúvida se realmente vale a pena, iremos apresentar 5 motivos para contratar um seguro odontológico:

1- Atendimento com urgência 24h: Caso surja um problema de última hora, algum incômodo ou dor, com um seguro dental você consegue ser atendido com urgência, sem correr o risco de rombos no orçamento. Esse tipo de serviço está incluso na mensalidade do seu seguro.
2- Plano personalizado de acordo com a necessidade do segurado: Na modalidade de seguro odontológico você tem a opção de personalizar por um modelo que melhor atenda às suas necessidades. Bom né?
3- Acesso aos melhores profissionais do mercado: Os melhores profissionais e especialistas do mercado são credenciados em seguros odontológicos. Dessa forma, você tem a garantia de ser atendido em qualquer região do país, por profissionais qualificados e sem se preocupar com as oscilações de preços em consultas e tratamentos.
4- Prevenir é melhor do que remediar: Muito mais do que uma questão estética, cuidar dos dentes e da boca é, principalmente, uma questão de saúde. Frequentar periodicamente o dentista você consegue prevenir problemas, mantendo um sorriso saudável.
5- Custo benefício: A parte financeira é um dos maiores atrativos quando o
assunto é seguro odontológico. Com uma parcela fixa mensal, o paciente pode desfrutar de vários tratamentos e exames prestados pelos consultórios.

Postado em 26 de jul de 2018

Plano Odontológico: O que é? Por que contratar? Quais serviços disponíveis?


 Cuidar do sorriso é cuidar também da saúde. Portanto investir em um seguro odontológico é   disponibilizar um plano a toda a família oferecendo cobertura em várias especialidades, através de uma rede de clínicas e profissionais credenciados.As coberturas disponíveis podem ser  personalizadas de acordo com a necessidade do segurado:

 1-  Consulta inicial e exames;
 2-  Urgência/emergência;
 3-  Prevenção (limpeza, orientação, polimentos e aplicação de flúor e/ou de
 selantes);
 4-  Radiologia;
 5-  Restaurações;
 6-  Periodontia;
 7-  Endodontia;
 8-  Cirurgias;
 9-  Odontopediatria;
 10- Próteses.

Postado em 25 de jul de 2018

Sustentare atenta à força da Região Sul


De origem gaúcha, empresa expande para Santa Catarina e já observa o Paraná

 

Marcos Stock Trevisan, CEO da Sustentare Seguros, durante Brasesul

  Atentos à força da Região Sul, a Sustentare Seguros e seus executivos e corretores marcaram presença no Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros. O Brasesul aconteceu em Florianópolis (SC) entre os dias 19 e 20 de julho.

O momento foi oportuno para fazer relacionamentos e levar as ferramentas da empresa a corretores que eventualmente ainda não a conheciam. “Temos muito orgulho de ter atingido a marca das 100 Unidades de Negócios, mas sabemos que ainda há muito a ser feito, principalmente nos estados vizinhos”, destaca o CEO da Sustentare Seguros, Marcos Stock Trevisan.

O diretor de operações Rogerio Oliveira

A Sustentare tem avançado seus negócios ao Estado de Santa Catarina, sem deixar de desenvolvê-los pelo Rio Grande do Sul e pretendendo, em breve, alcançar o Paraná. “Estamos encontrando uma excelente aceitação por parte dos corretores catarinenses, pessoas com as mesmas necessidades que nós, e estamos encontrando especialistas em algumas áreas que até mesmo nós não éramos especialistas”, comenta. “A nossa meta é também colocar os pés em Santa Catarina e talvez um pouco mais longe colocar um passo no Paraná, que é a nossa expectativa para o ano que vem”, acrescenta.

O diretor de operações Rogerio Oliveira lembrou que estar presente num evento como o Brasesul é uma atitude que se soma às iniciativas estratégicas da empresa. “Não poderíamos não nos fazer presentes num evento em que todo o mercado segurador da Região Sul está presente, pois a ideia é se relacionar com o máximo de pessoas”, diz. “Já que este ano tem sido muito bom para a Sustentare, estamos avançando bastante em volume de vendas e principalmente mais parceiros trabalhando junto conosco”, complementa.

FONTE: JRS Comunicação

Postado em 24 de jul de 2018

Por que vale a pena ter um seguro odontológico?


 Muitas pessoas se perguntam da necessidade da contratação de um seguro odontológico.  Na maioria dos casos é o medo do impacto financeiro, que já é comprometido com um plano de saúde, por exemplo.

Na hora de se planejar financeiramente para reduzir as despesas com dentista, um seguro odontológico vale muito a pena. As visitas periódicas ao dentista previnem maiores problemas bucais.

Quanto mais você cuida dos seus dentes, seja com uma limpeza ou verificando se está tudo certo com a gengiva, melhor. Ao buscar por seguros odontológicos, veja quais tipos de tratamento ele cobre e qual a carência.Nossa equipe de consultores estão à disposição para tirar dúvidas.

Fale conosco clicando em Contato e buscando pelo seu CEP um escritório mais perto de você!

Postado em 19 de jul de 2018

Seguro Odontológico: Benefício para seus colaboradores


Os benefícios empresariais são grandes aliados às empresas que possuem talentos e querem retê-los. Incentivos como assistência médica, seguro de vida e vales alimentação e transporte já são considerados básicos pela maioria dos colaboradores.

Com isso o Seguro Odontológico entra como vantagem diferencial em um pacote de benefícios que visa um auxílio para colaborador e empresa.

As empresas que se preocupam em cuidar da saúde dos colaboradores, incentivando check-ups anuais, oferecendo ações para melhoria da qualidade de vida, têm como resultado positivo a melhoria no desempenho de seu grupo de funcionários, aumentando assim sua satisfação e produtividade.

Saiba como contratar o Seguro Odontológico acessando: www.sustentareseguros.com.br

Postado em 16 de jul de 2018

Seguro odontológico


Saúde é um bem essencial para a qualidade de vida do ser humano. A prevenção de doenças, através de uma alimentação balanceada, atividades físicas e visitas regulares ao médico já fazem parte da rotina da maioria da população. Porém grande parcela da sociedade se esquece da saúde bucal, o que pode resultar em uma série de desconfortos e problemas.

De acordo com a pesquisa do Instituto de Estudosde Saúde Suplementar (IESS), àqueles que não possuem seguro odontológico estão predispostos a descuidar da higiene bucal, o que pode vir a causar diversas consequências.

O Seguro Odontológico é a opção ideal para garantir e proteger o seu sorriso e a saúde bucal de seus dependentes.

Para mais informações fale com um de nossos corretores acessando www.sustentareseguros.com.br

 

Postado em 14 de nov de 2017

5 pecados para não cometer na Black Friday


Consultora dá dicas para os consumidores aproveitarem melhor a data sem dores de cabeça futuras

As vendas da Black Friday no Brasil deverão crescer 15% neste ano, de acordo com estimativas divulgadas nesta terça-feira (24) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O evento será realizado daqui em 24 de novembro. A data é esperada pelo varejo, porém, ainda mais, pelos consumidores. E o desafio para eles está em controlar a ansiedade para não cometer pecados dos quais poderão se arrepender. Camila Pacheco, sócia diretora da consultoria empresarial, Blue Numbers, dá cinco dicas para quem quer aproveitar o melhor da data, com economia e sem dores de cabeça.

Não compre por impulso: Faça uma lista prévia dos itens que gostariam de adquirir para não comprar por impulso algo que não esteja precisando de verdade;

Fique de olho no preço e no comparativo: O consumidor deve se cadastrar e visitar sites compras para comparar preços entre as lojas para ter certeza de que a redução de preços é real, e não fruto do velho “metade do dobro”.

Atenção aos prazos: Aproveite para programar e adiantar as compras de Natal, caso encontre ofertas vantajosas, mas atenção ao prazo de entrega.

Cuidado com o orçamento: Tenha uma verba definida para as compras para não desequilibrar o orçamento e cair no endividamento. Lembre-se que no final do ano há gastos com presentes, festas e viagens, além dos custos tradicionais que temos quando o ano começa, como IPVA, IPTU, Volta às Aulas etc. Não comece o ano com dívidas.

Fraudes e promoções enganosas e não vantajosas são frequentes. Cuidado. Certifique-se sobre a confiabilidade do site.

 

Fonte: Segs

 

Não deixe suas conquistas nas mãos da sorte. Assegure seus bens com a Sustentare. Saiba mais sobre a corretora em: https://sustentareseguros.com.br/

Postado em 10 de nov de 2017

Sustentare recebe troféu no palco do 15º Troféu JRS


Um evento de grandes proporções marcou os 15 anos do Troféu JRS em Porto Alegre/RS e a Sustentare Seguros, sendo um dos destaques do mercado de seguros da edição, compareceu em peso para receber a homenagem com muita emoção e gratidão. A JRS Comunicação é uma empresa de informação segmentada no setor de seguros.

Mais de 1 mil convidados compareceram ao Centro de Eventos Casa do Gaúcho no dia 27 de outubro (sexta-feira)  para conferir de perto o momento da entrega do troféu de 48 destaques do mercado segurador que foram reconhecidos.

O evento, que contou com estrutura moderna, música de qualidade e entregou recorde de troféus em uma edição, acolheu representantes da equipe da Sustentare para receber o Troféu Votação Popular – Corretora de Seguros Destaque 2017 no palco do 15º Troféu JRS. A conquista do prêmio foi fruto do empenho da equipe em conseguir votos e também do público que confia no trabalho da Sustentare e a ajudou nessa conquista.

A Sustentare agradece a todas as pessoas que confiaram seu voto à corretora, são atitudes de prestígio como essa que motivam o trabalho constante para a melhoria dos serviços da empresa.

Postado em 03 de nov de 2017

10 itens para analisar na compra de uma casa


Preço, localização, vizinhança, tipo de materiais usados na construção da casa, entre outros fatores que você precisa avaliar antes de assinar o contrato de compra de uma casa.

Comprar uma casa pronta pode ser melhor do que construir, especialmente quando a pessoa tem pressa de mudar para o novo endereço ou quando não há tempo disponível para encarar a árdua tarefa de planejar e executar a construção de uma casa. Mas antes de fechar o negócio na compra de uma casa já pronta é preciso analisar muita coisa no imóvel e abaixo estão alguns dos itens que você precisa atentar.

Localização

A localização da casa é muito importante e deve ser considerado não apenas se o bairro é bom e a rua é tranquila, mas também se isto está de acordo com as suas necessidades de locomoção e logística. É preciso avaliar onde você e as pessoas da sua família trabalham, estudam ou frequentam muito. Que tipo de transporte você usa, entre outros.

A localização é um dos itens mais importantes e considerados por compradores. Muitos optam por imóveis inferiores, desde que tenham uma localização privilegiada. Este também será um aspecto muito considerado quando você for vender o imóvel.

Vizinhança

Ter bons vizinhos é parte também do que chamo localização, pois direta ou indiretamente seus vizinhos irão de alguma forma impactar quer positivamente, quer negativamente a qualidade de vida de uma família. Cuidados com bares, salões de festas, empresas que emitem muito barulho ou sujeira e “residências suspeitas”.

Problemas com vizinhos e vizinhanças é uma causa comum que levam as pessoas a mudarem de casa e nada mais desagradável do que perceber que entrou em uma furada por conta de comportamento alheio. Eu mesmo tive de vender minha casa um ano após a construção e começar tudo de novo em outro terreno, tudo por conta de um vizinho arrogante que valorizava mais os cachorros dele do que a paz e o sossego alheio.

Documentação

Antes de fazer a compra, analise a documentação da casa pedindo uma certidão dela no cartório de registro de imóveis, para isso você precisará do número da matrícula do imóvel. Esta certidão mostra um histórico da casa e sua atual situação. Verifique também na prefeitura se há débitos de IPTU e outras taxas. Na transferência do imóvel geralmente o cartório verifica se há pendências fiscais ou financeira no imóvel e nos vendedores, contudo verifique isso também.

É preciso ter certeza de que não há problemas com o imóvel e assim garantir que a compra seja segura.

Idade

A idade de uma casa é um item importante na avaliação, afinal, uma casa muito antiga pode ter problemas estruturais, sem contar que pode ter sido usado materiais não muito recomendados na construção. Muitas casas antigas usavam barro para assentar tijolos ao invés de argamassa ou não usavam colunas de concreto para a sustentação, entre outros.

A idade da casa pode determinar também o método construtivo, bem como as condições da mesma. É comum que uma casa mais nova esteja em melhores condições que uma muito antiga.

Estrutura

A idade em si da casa não determina se ela tem problemas estruturais, mesmo casas mais novas podem estar inclusive comprometidas por erros estruturais, deterioração, entre outros. Avalie as paredes como estão, telhado, incluindo o madeiramento, infiltrações, piso, entre outros.

Tipo de materiais usados na construção

Ainda falando da estrutura tente avaliar a qualidade ou o tipo de material que foi usado na construção. Muitos visando a economia acabam optando por materiais de qualidade suspeitável e isto pode não ser tão perceptível em casas novas onde os defeitos geralmente não aparecem com tanta clareza. Atente para o fato de que piso ruim vai descascar, gastar e perder aquela película dele. Madeira ruim pode envergar, metais sanitários podem descascar, enferrujar ou até quebrar. Entre outros problemas que surgirão com o tempo.

Planta

Muitos compram uma casa pensando em fazer mudanças na planta posteriormente, como aumento de cômodos, inclusão de mais um banheiro ou quarto e por ai vai. É preciso avaliar se a planta atual permite este tipo de mudança e se ele for feito que impacto causará nos demais cômodos. Também é importante observar o tamanho dos cômodos atuais e as necessidades que terá para acomodar seus móveis. Já pensou o que aconteceria se depois de comprar você se der conta que seus móveis não caberão ali?

Acabamento

O tipo de acabamento usado também é importante na avaliação e como já foi dito acima, materiais ruins tente a apresentar problemas com o uso e com o tempo, mas aqui cabe analisar também como foi executado este acabamento, pois pisos e revestimentos mal colocados tendem a se soltar e mesmo que a qualidade do material seja boa a qualidade do serviço pode comprometer o acabamento como um todo. Forro, reboco, colocação de peças no banheiro, entre outras coisas devem ser analisadas.

Terreno

Depois de ver internamente é importante ver externamente a condição do terreno, como o tamanho total, a área útil dele fora a construção, o espaço que pode ser usado em uma eventual modificação na planta da casa, o desnível do terreno, se houver, entre outros.

O aproveitamento do terreno é um item importante, pois ele mostra não apenas a questão da edificação, mas também espaços extras que podem ser usados para diversos fins, sejam eles de lazer, serviço ou para futuras construções adicionais.

Preço

E por fim o preço que é um dos itens mais determinantes na compra de uma casa. Aqui, além de avaliar se o valor apresentado está dentro do seu orçamento, é importante avaliar se ele está dentro daquilo que o mercado chamaria de preço justo. Para isto avalie outros imóveis na região ou mesmo em outros bairros com as mesmas características a fim de estabelecer uma comparação.

Conclusão

A lista pode ser maior e outros aspectos também podem ser considerados, mas creio que levando em conta pelo menos esses fatores já seja um bom começo para uma boa avaliação da compra e assim evitar possíveis problemas futuros com o seu novo imóvel.

 

Fonte: Casa Dicas

 

Prestando atenção, principalmente, nos itens listados acima você estará no caminho certo para um bom negócio. Após a compra, continue garantindo sua tranquilidade com o Seguro Residencial da Sustentare. Saiba mais: https://sustentareseguros.com.br/index.php/seguros/residencial

Postado em 16 de out de 2017

Após disputa acirrada, Sustentare Seguros sobe ao palco do Troféu JRS


Menos de 50 votos decidiram vencedor do Troféu Votação Popular

Mais uma vez o mercado de seguros dá exemplo de coleguismo e empenho. Na noite deste domingo foi encerrada a disputa pelo Troféu Votação Popular, ás 23h59min. Exatamente neste horário, a Sustentare Seguros liderava a disputa com 1.291 votos. Após análise intensa da equipe promotora da enquete ao público, ficou definido que o total de votos válidos da grande vencedora foi de 1.262.

A Loufilcel, segunda colocada, registrou ao todo 1.250 votos. Destes, 1215 foram verificados pela comissão, que levou em conta a atividade dos perfis no Facebook e demais dados relevantes para validação, ou não, do voto.

Desta forma, no dia 27 de outubro, os representantes da Sustentare Seguros participam da cerimônia de reconhecimento aos destaques do mercado de Seguros, Previdência e Capitalização. A grande noite acontece no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, e conta com a participação de 1 mil convidados.

Nossos parabéns pelo empenho e dedicação de todos os participantes. Foi uma grande campanha, que certamente valida mais uma edição do Troféu Votação Popular em 2018.

Confira os votos dos demais participantes: Futtura – 313 / Rota SV – 161 / BRZ – 157 / TMT – 91 / Crux – 79 / KSA – 40 / Previta – 28 / Status – 23 / KJB – 6

 

Fonte: Revista JRS

Postado em 16 de out de 2017

Informação é essencial na hora de escolher seguro de automóveis


Saiba como verificar empresas autorizadas e como denunciar irregularidades

Escolher o melhor seguro para o carro é uma tarefa que exige muita informação e atenção. O consumidor pode buscar auxílio na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão federal vinculado ao Ministério da Fazenda responsável por fiscalizar operações de seguros e planos de capitalização.

De acordo com as orientações da Susep, o consumidor deve, primeiramente, identificar suas necessidades, conhecer empresas e produtos, para, munido dessas informações, escolher as melhores alternativas. Antes de firmar um contrato, é importante que o consumidor verifique se as características do serviço estão adequadas às suas intenções e atendem às suas necessidades. Confira alguns passos e cuidados importantes antes e depois de contratar uma empresa de seguros:

Contrate apenas serviços autorizados

Antes de escolher e fechar negócio com uma seguradora, é importante realizar uma pesquisa por nome e verificar se a companhia é autorizada a oferecer o tipo de serviço. Para a segurança do condutor, é imprescindível não contratar empresas sem registro.

A Susep orienta, também, que o consumidor faça consulta ao cadastro do corretor. O corretor de seguros é a pessoa física ou jurídica devidamente habilitada e registrada e apta para intermediar e comercializar contratos de seguro, representando o segurado junto às seguradoras.

Faça uma pesquisa de mercado

É importante pesquisar e fazer um levantamento antes de contratar qualquer plano. A recomendação é comparar sempre, considerando o mesmo tipo de cobertura e o mesmo valor de capital segurado ou benefício, avaliando, inclusive, a existência de período de carência e franquia. No caso de seguro de bens, é indicada a pesquisa para saber o valor de mercado do bem segurado.

Conheça cada detalhe do contrato

É imprescindível a leitura da proposta e das condições gerais do seguro, em especial as cláusulas referentes às garantias e aos respectivos riscos excluídos, ou o regulamento do plano de previdência. O segurado não deve ter pressa, mas sim saber de cada detalhe do produto. Esse cuidado evitará transtornos e aborrecimentos no futuro.

Cuidado com seu dinheiro e seus direitos!

Verifique se a proposta contém os valores iniciais do prêmio e dos capitais segurados discriminados por cada tipo de cobertura contratada. Não efetue pagamentos em dinheiro ou com cheques nem forneça dados pessoais ou efetue pagamentos àqueles que o solicitarem, pessoalmente ou por telefone, alegando necessidade prévia para liberação de valores de indenizações ou benefícios.

Após a contratação, não deixe de verificar se os seus direitos estão sendo cumpridos pelas empresas, como o recebimento da apólice (seguros individuais) ou do certificado individual (seguros coletivos ou planos de previdência) e, se for o caso, de extratos periódicos.

Defesa do consumidor

Se o cliente da seguradora verificar que seus direitos não estão sendo respeitados ou identificar alguma irregularidade, é possível recorrer à Susep para registrar uma reclamação ou denúncia. Esse registro pode ser feito pelo site da instituição, ou por telefone, pelos números 0800-021-8484 ou (21) 3806-9801.

O site é destinado exclusivamente ao recebimento de reclamações contra as Sociedades Seguradoras, Sociedades de Capitalização e Entidades Abertas de Previdência Complementar. Denúncias contra Corretores de Seguros (pessoa física ou jurídica) e demais denúncias deverão ser formuladas por correspondência endereçada à sede da Susep ou a uma de suas unidades regionais.

A reclamação será transmitida à ouvidoria da empresa reclamada, para que sejam prestados os devidos esclarecimentos e soluções. Se a empresa não responder em até 15 dias, o cidadão poderá requerer a abertura de processo administrativo, pessoalmente ou por carta, munido de cópia dos documentos comprobatórios relacionados ao teor da reclamação. Se as irregularidades forem comprovadas, poderão ser aplicadas sanções administrativas.

 

Fonte: Portal Brasil

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

 

As orientações descritas acima lhe auxiliam para uma contração prudente de um Seguro Automóvel. Porém, para tirar suas dúvidas e ter acesso e outras informações, você pode contar com os profissionais da Sustentare. Entre em contato: https://sustentareseguros.com.br/index.php/contato

Postado em 06 de out de 2017

Câmara propõe que segurado possa demorar mais para informar sinistro


A Câmara dos Deputados analisa proposta que pretende fazer uma alteração no atual texto do Código Civil (Lei 10.406/02) para estabelecer que cabe ao segurado informar à seguradora sobre qualquer sinistro “logo que o possa” e não “logo que o saiba”, como prevê a redação vigente.

A alteração consta do Projeto de Lei 6974/17, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT). Ele explica que mudança na redação evita situações abusivas em que a interpretação literal do texto leva as seguradoras a negar o direito do segurado à indenização, considerando que ele não cumpriu o dever de comunicar o sinistro “logo que o saiba”.

“O dever de comunicar do segurado se inicia tão logo seja possível que o faça e não necessariamente a partir do momento que tome conhecimento do sinistro – o que nem sempre será possível”, argumentou.

Bezerra cita o caso de um segurado que anunciou a venda de veículo automotor pela internet e teve o bem roubado pelo indivíduo que havia se identificado como interessado no negócio.

“Por haver o segurado levado três dias para informar a ocorrência, com fundamento no dispositivo legal em comento, a seguradora negou-se a pagar a indenização”, comentou o autor.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Fonte: Revista Apólice

 

Você já fez seu seguro com a gente? A Sustentare conta com profissionais preparados para lhe atender e indicar a apólice que mais corresponde às suas necessidades. Contate o nosso escritório mais perto de você agora mesmo: https://sustentareseguros.com.br/index.php/contato