Seu carro merece todo o cuidado, para que você nunca fique na contramão.
Proteção completa para seu veículo, com coberturas e assistências para proteger você de qualquer situação.
Faça sua cotação
Receba a melhor proposta
Contratação
Você está seguro!
O prêmio é o valor que o segurado paga para a contratação do seu seguro. O pagamento do prêmio é o que garante sua proteção for precisar acioná-lo.
Normalmente, a validade do seguro é por 12 meses, e pode ser parcelado.
Toda a situação de ocorrência de danos ao patrimônio cobertos pelo contrato do seguro.
A franquia é um valor especificado na contratação do seguro, que o segurado vai arcar, em caso de sinistro parcial, para pagar parte dos custos do dano sofrido, enquanto a Seguradora assumirá o restante do valor. De acordo com a escolha do valor da franquia, o preço do seguro poderá aumentar ou diminuir.
Por exemplo: se o seu carro sofrer uma colisão e precisar de conserto, como um amassado ou a quebra de um farol, existirá um valor mínimo que você deverá pagar para reparar o estrago.
Bônus é o desconto que o segurado tem direito na renovação da sua apólice, por não ter utilizado o seguro no ano anterior. O bônus aumenta a cada ano não utilizado e reduz numa renovação em que houve sinistro no ano anterior.
Todos os clientes começam com bônus 0, que pode aumentar a cada renovação da apólice, até chegar na classe 10.
Quanto mais pontos tiver, mais bônus e quanto mais bônus mais desconto na sua renovação.
O principal condutor é a pessoa que utiliza o veículo segurado por mais tempo durante a semana (Até 85%).
Caso não se tenha uma certeza sobre quem utiliza o veículo por mais tempo, a Seguradora considera como principal condutor a pessoa mais jovem que utiliza o automóvel.
Se o veículo segurado pertencer a uma família, com filhos entre 18 e 25 anos que também dirijam o automóvel, os jovens devem ser incluídos na apólice para que exista cobertura do seguro em caso de sinistro.
Se o jovem tiver mais de 26 anos não é necessária a inclusão de seu nome na apólice, mas este deverá apresentar a sua CNH em dia para que o seguro possa cobrir os danos se houver um sinistro ou outra avaria.
Quando o dano ao veículo é maior do que 75% do valor do automóvel, é considerado perda total pelas Seguradoras.
Assim, o segurado irá receber a indenização integral do seu seguro.
O valor é baseado, normalmente pela Tabela FIPE.
A indenização total também é paga quando o auto é roubado ou furtado, e não recuperado pela polícia.
Dentro do prazo máximo de 30 dias, a partir da apresentação de todos os documentos solicitados.
Sempre que existir uma mudança na utilização do veículo ou no perfil do segurado, como alteração do condutor principal, mudança no uso do automóvel no dia a dia, troca de endereço do estacionamento, entre outras informações relevantes, é essencial avisar o seu Corretor, pois isso acarreta modificações na apólice e, consequentemente, no valor do seguro (prêmio).
Caso você sofra um sinistro e essas informações não estiverem atualizadas, a Seguradora poderá recusar o pagamento da indenização.