Blog


12 Nov/18

O carro da sua empresa se envolveu em algum acidente? Saiba quais são os tipos de indenização existentes no tipo de seguro autofrota:

Perda parcial
As avarias de um sinistro que podem ser corrigidas por um valor abaixo dos 75% da avaliação do carro, de acordo com as regras do contrato firmado, sendo considerada perda parcial, para efeito do seguro.
A seguradora se responsabilizará pelo reparo do veículo, e o segurado pagará a franquia (participação do segurado nos prejuízos) diretamente à oficina.

Indenização integral
Quando a extensão dos danos ao veículo inviabiliza economicamente a sua reparação é considerada indenização integral. Essa situação ocorre quando os custos de reparação do veículo são superiores a 75% do limite máximo de indenização, ou de acordo com as regras do contrato, o qual corresponde ao valor do veículo.
No caso de roubo e furto, a indenização integral só é reconhecida se o carro não for recuperado antes do pagamento da indenização pela seguradora.

22 Out/18

Uma das maiores vantagens em contratar um seguro Auto Frota é a segurança de seus colaboradores.

O Seguro não garante somente a mobilidade de seus funcionários, mas também protege contra eventuais acidentes.

Todos os colaboradores que utilizam do veículo da empresa precisam estar previamente listados como segurados, e atentos às regras existentes no contrato.

19 Out/18

Agora que você já sabe o que é o Seguro Auto Frota, entenda como funciona esta modalidade.

O Seguro Auto Frota funciona como o seguro auto. A principal diferença é a quantidade de veículos protegidos.

As coberturas variam de plano para plano, como roubo e furto, colisão, incêndio, blindagem, danos a terceiros, vidros, guincho, entre
outros.

Existem dois tipos de Seguro Auto Frota: Grupos de Afinidade e Apólices Coletivas. Nos Grupos de Afinidade o empresário ou as associações constituídas podem colocar além dos veículos de sua frota, também os seus.

Já nas Apólices Coletivas todos os veículos têm como proprietário a mesma pessoa física ou jurídica. Dessa forma, é emitida apenas uma apólice com cobranças unificadas e para um único CNPJ ou CPF.

08 Out/18

A previdência privada é a melhor opção para qualquer pessoa que deseja aumentar sua renda no período de aposentadoria.

Para definir seu plano de previdência privada, você precisa ter em mente três questões chave:
1- Quando você deseja iniciar a aplicação;
2- Quando você deseja se aposentar;
3- Quanto você quer receber de renda extra na aposentadoria.
A partir dessas questões você chegará ao valor dos aportes mensais, ou seja, de quanto precisa desembolsar para garantir a renda extra desejada para o seu futuro. Feito isso, agora é escolher o tipo de plano que deseja.

03 Out/18

A aposentadoria é vista por muitos como o descanso por uma vida dedicada ao trabalho.

Mas quem disse que existe idade para realizar sonhos, atingir metas e ser muito feliz?

Como todas as etapas da vida, a aposentadoria também precisa ser bem planejada ainda na juventude.

E você, já começou a planejar a sua?

24 Set/18

Com a incerteza que o nosso país vive nos últimos anos em relação à Reforma da Previdência, se prevenir para garantir um futuro de qualidade é fundamental. A Previdência Privada surge como melhor opção em meio a tantas incertezas. Confira alguns mitos e verdades sobre este produto:

1-      Só existe um tipo de plano de Previdência Privada?

MITO! Existem dois tipos diferentes: o PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) e o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres). A escolha vai depender de cada caso, de acordo com o imposto de renda do beneficiado.

2-      Posso ter mais de um Plano?

VERDADE! é possível ter mais de um plano de previdência privada em seu nome. Não há limite para a quantidade de planos que uma pessoa pode ter, mas é importante lembrar que quanto mais aportes você fizer em um mesmo plano, maior será o volume de recursos sobre o qual serão gerados os rendimentos.

3-      É um investimento exclusivo para a aposentadoria?

MITO! A Previdência Privada não é feita somente com a finalidade de aposentadoria. É comum também que pais, por exemplo, abram planos de previdência em nome dos filhos. Isso pode ser feito assim que o bebê nasce, desde que ele já tenha um Cadastro de Pessoa Física (CPF).

4-      A  Previdência Privada deve ser paga por toda a vida?

MITO! Você tem um plano de previdência e faz aportes mensais nele, porém caso aconteça algum imprevisto urgente, os planos permitem a suspensão temporária dos aportes a qualquer momento.

21 Set/18

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre Previdência Privada. Mas você sabe o que seria este produto? Muitos enxergam a previdência privada como única forma de construir a aposentadoria. Iremos exemplificar neste post algumas dúvidas sobre este benefício:

1-    A previdência privada é uma forma de seguro;

2-    O objetivo desta modalidade é garantir uma renda futura ao titular (ou aos beneficiários) durante o período de aposentadoria ou em caso de invalidez (caso previsto em contrato);

3-    No Brasil, os trabalhadores que se enquadram no regime CLT (carteira assinada), fazem uma contribuição compulsória ao INSS assegurando sua aposentadoria. Porém ela pode não ser suficiente;

4-    Contribuir para um plano de previdência complementar com o objetivo de manter o padrão de vida, pode ser a melhor escolha.

Faça uma simulação e veja como é simples começar agora o seu planejamento para o futuro.

 


11 Set/18

Como você tem planejado o seu futuro? Essa pergunta causa um frio na barriga àqueles mais prevenidos.

Você já parou para pensar qual renda gostaria de ter em sua aposentadoria? Uma ótima forma de planejar o futuro é fazendo um plano de previdência privada.

Com um investimento único, mensal ou personalizado, é possível garantir uma “renda extra” ao se aposentar, complementando o benefício pago pela Previdência Social.

Quer saber mais? Então fale com um de nossos especialistas em nosso site!

06 Set/18

Independente do porte da sua empresa seja pequena, média ou grande, todo negócio possui riscos. Mesmo com o transtorno que possa vir a gerar, somente 9,3% das empresas possuem seguro. Confira três motivos que te auxiliarão nesta tomada de decisão:
1- Em caso de sinistro, o seguro mantém sua empresa funcionando, pois haverá sempre uma cobertura para amenizar possíveis acidentes ou incidentes

2- O seguro empresarial protege sua empresa de ações de terceiros

3- Asseguram seus colaboradores com coberturas específicas direcionadas a eles.

Nossos corretores estão à disposição para o esclarecimento de dúvidas.

03 Set/18

Em estudo realizado pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul constaram que a Região Sul pode atrair mais tempestades que o restante do país.

O Estado do Rio Grande do Sul foi o mais atingido com prejuízos causados por desastres naturais em um período de 20 anos consecutivos.

Saiba como proteger os seus bens com o auxílio da Sustentare Seguros falando com um de nossos consultores aqui pelo nosso site. A Sustentare Seguros atua há 11 anos especificamente na região Sul do Brasil.

Fonte: Estadão

27 Ago/18

Que toda empresa necessita de segurança, isso todo mundo já sabe.
Porém contar com a sorte nunca foi o melhor caminho a seguir. Algumas medidas precisam ser tomadas para resguardar o patrimônio construído com tanto esforço. A melhor estratégia é o seguro empresarial, que irá proteger os bens, deixando a cargo do empresário somente a personalização da apólice com a escolha das coberturas necessárias.

Confira abaixo o porquê não deixar a proteção do futuro de sua empresa para depois:

1- Empresa protegida contra diversas modalidades de riscos;
2- Evita eventuais prejuízos que a sua empresa possa vir a sofrer em decorrência
de incêndio, explosão, implosão, danos elétricos, roubo de bens, efeitos da natureza,
entre outros;
3- Personalização de apólices de acordo com a necessidade da empresa;
4- Empresário livre de preocupações e desgastes desnecessários.

Não conte somente com a sorte. Fale com um de nossos consultores!

22 Ago/18

Um incêndio destruiu parte da empresa. Você sabe como acionar o seguro nesta situação imprevista?

Para a seguradora, é considerado incêndio a situação em que o fogo se alastra causando prejuízos para o empresário.

Quando as chamas se alastram e ocorre um incêndio, após tomar todas as medidas de segurança, você deve entrar em contato com o seu corretor ou seguradora. O ideal é que o comunicado seja feito imediatamente.

A seguradora irá solicitar alguns documentos para comprovar o que aconteceu. Todas as suas coberturas estarão descritas em sua apólice. Descreva todos os prejuízos e os custos perdidos.

Após sua solicitação de indenização, a seguradora enviará um técnico para perícia. Após a perícia você pode mexer no local e contratar uma empresa para a recuperação do imóvel.

Dúvidas? Fale conosco acessando o contato do nosso site.

20 Ago/18

O seguro empresarial, conhecido também por seguro multirrisco, tem como maior objetivo garantir a proteção dos diversos riscos que podem vir a acometer as empresas.

A cobertura para incêndio é um item básico e importante existente em qualquer seguro empresarial multirrisco. Cobre incêndios parciais ou totais ocorridos no imóvel objeto do seguro.De acordo com a apólice, pode cobrir também queda de raio e explosão de qualquer natureza.

Para mais informações, fale com um de nossos corretores acessando a aba Contato em nosso site. Informe seu CEP e encontre o escritório mais próximo.

17 Ago/18

Com uma média de 20 milhões de empresas ativas atualmente, a maioria das empresas brasileiras não possuem seguro empresarial. Muitos empresários ainda visualizam o seguro como despesa e não como investimento para proteção do patrimônio.

A dedução de que o serviço é caro também dificulta a contratação. O que muitos dos pequenos empresários não sabem é que o valor se encaixa no seu orçamento proporcionando benefícios a curto, médio e longo prazo. Sua empresa está protegida?

Fale com um de nossos corretores!

03 Ago/18

Infelizmente a qualidade do Sistema Público de Saúde de nosso país deixa muito a desejar. Com isso para garantir uma tranquilidade familiar no que diz respeito à saúde, é necessário a contratação de um plano ou seguro saúde.

A principal diferença entre um e outro diz respeito a uma questão operacional. O seguro permite que você escolha com que médico ou em que hospital será feito o atendimento. Já nos planos de saúde, a lista se restringe às entidades e profissionais conveniados.

Quer saber mais? Fale com um de nossos corretores!

https://sustentareseguros.com.br/

30 Jul/18

Empresa anuncia parceria com a Fetransporte Brasil

Diretores da Sustentare Seguros e da Fetransporte Brasil.

 O mercado de seguro de transporte nacional conta com um prêmio anual superior a R$ 2,5 bilhões, representando 5% do transporte mundial. Atenta aos movimentos da 4ª maior malha rodoviária do mundo, a Sustentare Seguros anunciou parceria com a Fetransporte Brasil, uma assessoria especialista neste segmento.

No país, há 157 mil transportadoras ativas, 724 mil transportadores autônomos e 329 cooperativas de frete. “As contas maiores naturalmente são disputadas por especialistas, mas as contas menores, que representam uma boa fatia, estão desassistidas, esperando pela assistência de um corretor profissional. E é neste mercado que enxergamos a oportunidade, pois nós não tínhamos um grande volume e este início de parceria com a Fetransporte está nos deixando otimistas e surpresos com o bom resultado”, explica o CEO da Sustentare Seguros, Marcos Stock Trevisan.

Empresa promoveram treinamentos para corretores.

 O aumento do volume de carga transportada e do roubo, a maior fiscalização dos órgãos, a precariedade nas estradas que incidem no número de acidentes e a maior consciência do empresariado quanto à necessidade de contratação do seguro são alguns dos motivos que levaram o produto a crescer 100% nos últimos dez anos. “Temos percebido nas abordagens que praticamente todos os transportadores estão aceitando rever custos, pois foi um mercado bastante atingido nos últimos tempos. E, por consequência, estão em busca de melhores opções de fornecedores”, avalia.

No último mês, as empresas promoveram treinamentos sobre o ramo em Porto Alegre e na Serra gaúcha, que contaram com boa participação dos corretores. “O transporte permite o ganho de carteira, renda residual, e é uma ótima maneira de fidelizar clientes para outros negócios. A Sustentare espera, num curto espaço de tempo, ter vários corretores parceiros divulgando que estão totalmente capacitados para entender todas as demandas e necessidades dos clientes”, comenta. “O importante foco da empresa, e que vamos continuar trabalhando, é a capacitação, pois acreditamos que é um importante aliado contra a concorrência e que muitas vezes é mais importante que o preço”, finaliza.

FONTE: JRS Comunicação

30 Jul/18

A contratação de um seguro odontológico é a melhor alternativa para
quem deseja uma saúde dentária em dia, sem precisar disponibilizar uma alta quantia do orçamento. E, se você ainda está na dúvida se realmente vale a pena, iremos apresentar 5 motivos para contratar um seguro odontológico:

1- Atendimento com urgência 24h: Caso surja um problema de última hora, algum incômodo ou dor, com um seguro dental você consegue ser atendido com urgência, sem correr o risco de rombos no orçamento. Esse tipo de serviço está incluso na mensalidade do seu seguro.
2- Plano personalizado de acordo com a necessidade do segurado: Na modalidade de seguro odontológico você tem a opção de personalizar por um modelo que melhor atenda às suas necessidades. Bom né?
3- Acesso aos melhores profissionais do mercado: Os melhores profissionais e especialistas do mercado são credenciados em seguros odontológicos. Dessa forma, você tem a garantia de ser atendido em qualquer região do país, por profissionais qualificados e sem se preocupar com as oscilações de preços em consultas e tratamentos.
4- Prevenir é melhor do que remediar: Muito mais do que uma questão estética, cuidar dos dentes e da boca é, principalmente, uma questão de saúde. Frequentar periodicamente o dentista você consegue prevenir problemas, mantendo um sorriso saudável.
5- Custo benefício: A parte financeira é um dos maiores atrativos quando o
assunto é seguro odontológico. Com uma parcela fixa mensal, o paciente pode desfrutar de vários tratamentos e exames prestados pelos consultórios.

26 Jul/18

 Cuidar do sorriso é cuidar também da saúde. Portanto investir em um seguro odontológico é   disponibilizar um plano a toda a família oferecendo cobertura em várias especialidades, através de uma rede de clínicas e profissionais credenciados.As coberturas disponíveis podem ser  personalizadas de acordo com a necessidade do segurado:

 1-  Consulta inicial e exames;
 2-  Urgência/emergência;
 3-  Prevenção (limpeza, orientação, polimentos e aplicação de flúor e/ou de
 selantes);
 4-  Radiologia;
 5-  Restaurações;
 6-  Periodontia;
 7-  Endodontia;
 8-  Cirurgias;
 9-  Odontopediatria;
 10- Próteses.
25 Jul/18

De origem gaúcha, empresa expande para Santa Catarina e já observa o Paraná

 

Marcos Stock Trevisan, CEO da Sustentare Seguros, durante Brasesul

  Atentos à força da Região Sul, a Sustentare Seguros e seus executivos e corretores marcaram presença no Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros. O Brasesul aconteceu em Florianópolis (SC) entre os dias 19 e 20 de julho.

O momento foi oportuno para fazer relacionamentos e levar as ferramentas da empresa a corretores que eventualmente ainda não a conheciam. “Temos muito orgulho de ter atingido a marca das 100 Unidades de Negócios, mas sabemos que ainda há muito a ser feito, principalmente nos estados vizinhos”, destaca o CEO da Sustentare Seguros, Marcos Stock Trevisan.

O diretor de operações Rogerio Oliveira

A Sustentare tem avançado seus negócios ao Estado de Santa Catarina, sem deixar de desenvolvê-los pelo Rio Grande do Sul e pretendendo, em breve, alcançar o Paraná. “Estamos encontrando uma excelente aceitação por parte dos corretores catarinenses, pessoas com as mesmas necessidades que nós, e estamos encontrando especialistas em algumas áreas que até mesmo nós não éramos especialistas”, comenta. “A nossa meta é também colocar os pés em Santa Catarina e talvez um pouco mais longe colocar um passo no Paraná, que é a nossa expectativa para o ano que vem”, acrescenta.

O diretor de operações Rogerio Oliveira lembrou que estar presente num evento como o Brasesul é uma atitude que se soma às iniciativas estratégicas da empresa. “Não poderíamos não nos fazer presentes num evento em que todo o mercado segurador da Região Sul está presente, pois a ideia é se relacionar com o máximo de pessoas”, diz. “Já que este ano tem sido muito bom para a Sustentare, estamos avançando bastante em volume de vendas e principalmente mais parceiros trabalhando junto conosco”, complementa.

FONTE: JRS Comunicação

24 Jul/18

 Muitas pessoas se perguntam da necessidade da contratação de um seguro odontológico.  Na maioria dos casos é o medo do impacto financeiro, que já é comprometido com um plano de saúde, por exemplo.

Na hora de se planejar financeiramente para reduzir as despesas com dentista, um seguro odontológico vale muito a pena. As visitas periódicas ao dentista previnem maiores problemas bucais.

Quanto mais você cuida dos seus dentes, seja com uma limpeza ou verificando se está tudo certo com a gengiva, melhor. Ao buscar por seguros odontológicos, veja quais tipos de tratamento ele cobre e qual a carência.Nossa equipe de consultores estão à disposição para tirar dúvidas.

Fale conosco clicando em Contato e buscando pelo seu CEP um escritório mais perto de você!