Blog


16 Set/19

O Consórcio é um sistema de compra parcelada e programada de um bem ou de um valor em crédito, mas com a vantagem de não ter as taxas de juros dos financiamentos. Nas parcelas, são embutidas apenas a taxa de administração, que em alguns casos pode chegar a 1,30% ao ano. Fazer um consórcio é muito menos burocrático e mais rápido. Não perca tempo, o sonho da casa ou carro próprio pode estar muito mais perto do que você imagina!

 

30 Ago/19

O seguro de transporte de carga é um serviço cuja finalidade é cobrir qualquer tipo de dano ou prejuízo causado à carga, independentemente de a eventualidade ter acontecido com o proprietário, vendedor ou cliente. Na verdade, a contratação do seguro de carga (tanto da parte de quem realiza os traslados quanto de quem embarca o carregamento) é obrigatória por lei. São quatro os seguros principais para o transporte de cargas. O seguro de Responsabilidade Civil, por exemplo, deve ser contratado pelo transportador. Ele garante indenizações por danos à carga transportada (a contratação é obrigatória, e serve como um compromisso de entrega e recebimento da carga). Há também o seguro para Transporte Nacional, ou seja, para o mercado interno. Outra opção de proteção, internacional, diz respeito ao mercado de importação e exportação. Ambos são obrigatórios. Além destes, há o seguro de Responsabilidade Civil – Desaparecimento de Carga. A opção é facultativa, e pode ser contratada pelo transportador.

 

27 Ago/19

O transporte de carga é uma atividade, ao mesmo tempo, muito delicada e perigosa. Por isso, é essencial contratar seguros que cubram os traslados feitos com carregamento. Além de garantir que tudo chegue ao destino em perfeitas condições, um seguro para transporte de cargas garante o ressarcimento dos imprevistos que podem acontecer, seja por operações terrestres, aéreas ou aquaviárias.

26 Ago/19

Vivemos tempos incertos onde a melhor alternativa é sempre a precaução. E precaver o nosso futuro significa investirmos em uma boa qualidade de vida. Com a previdência privada você consegue planejar e garantir a sua aposentadoria, não dependendo apenas do governo para garantir tranquilidade e serenidade em uma fase de sua vida que você merece fazer o que mais te deixa feliz. Venha com a Sustentare e comece a moldar uma das coisas mais importantes da sua vida: o seu futuro.

 

14 Ago/19

O seguro de vida deve ser um dos itens principais para a realização de um planejamento financeiro sério e correto. Muita gente acha que o seguro de vida cobre apenas morte, todavia, ele é muito mais que isso. Deve, por isso, ser parte obrigatória de quem preza pela sua família e decide manter segurança e estabilidade financeira. Ninguém espera passar por algum imprevisto como sofrer algum acidente ou pegar alguma doença grave, mas essas coisas acontecem. Esteja SEMPRE protegido com o seu seguro de vida!

 

12 Ago/19

O Seguro de Vida é um produto para proteger financeiramente você e sua família contra acidentes que podem acontecer. Ele garante que, em caso de algum imprevisto, as pessoas que você mais ama não fiquem desamparadas. O seu seguro indenizará seus beneficiários, te dando mais tranquilidade para aproveitar os momentos da vida. É importante que esse seguro faça parte do seu planejamento financeiro. Qualquer um pode ter acidentes pessoais no decorrer da vida, que podem desestabilizar sua situação financeira. Com seu seguro de vida, isso não acontece: é uma preocupação a menos em momentos difíceis.

 

30 Jul/19

Mantenha-se sempre tranquilo e protegido e aproveite melhor seus momentos de passeio com o Seguro Náutico. A cobertura básica do seguro de barcos compreende situações como roubo; furto qualificado; perda total; naufrágio; queda de raio; colisão; abalroação (colisão com outra embarcação); incêndio; danos durante operação de colocação e de retirada da água; encalhe; varação (condução da embarcação para lugar seco); reembolso para assistência e salvamento da embarcação; intempérie; participação em competições de pesca; e, fortuna do mar (acontecimentos causados por força maior em função do mar). Neste caso, o limite de navegação é o litoral brasileiro. Ainda estão disponíveis muitos tipos de coberturas e apólices estendidas, com opcionais como:

 

• Responsabilidade Civil do proprietário da Embarcação – danos materiais e corporais a terceiros;
• Remoção de destroços do casco;
• Remoção de destroços para terceiros – em consequência de acidentes com a embarcação do segurado;
• Transporte Terrestre da Embarcação;

 

23 Jul/19

Imagine a situação: Você está caminhando pelas ruas de Roma, capital da Itália, com os olhos fixados no exuberante e imponente Anfiteatro Coliseu.  Nada mais magnífico e extraordinário do que realizar o sonho de visitar um dos pontos mais importantes da história mundial e se sentir o próprio Imperador Romano. Eis que, por um descuido seu (você estava em seu momento, acontece) acaba esbarrando em um entregador de pizza italiano, que tinha bigodinho e tudo, e cai ao chão. Nada demais até os próximos 5 segundos em que você percebe que acabou quebrando a sua mão. Um cenário bem desesperador para algo tão esperado e em um lugar totalmente desconhecido. Agora pense, tudo isso poderia ser muito pior se você não tivesse feito seu Seguro Viagem. Imagine ter que arcar com todos os custos médicos em um país totalmente diferente e ainda por cima ser cobrado em euros… Não esqueça, pequenos detalhes podem fazer muita diferença.

 

18 Jul/19

Aproveitar a sua viagem tão esperada e programada sem precisar se preocupar ainda mais com qualquer problema é imprescindível. Para isso, manter em dia seu Seguro Viagem é mais do que importante. Lembre-se, estar preparado nunca é demais!

11 Jul/19

Já pensou que uma simples falha, descuido ou até mesmo o acaso pode causar um incêndio e acabar com o seu negócio? Pode ser espantoso, mas ter cuidado e imaginar sempre o pior as vezes é necessário. Ter um seguro empresarial é garantir um futuro mais tranquilo para sua empresa e para todos que dependem dela.

 

04 Jul/19

Ter um negócio bem-sucedido significa não apenas dedicação total, mas também cuidado em todos os detalhes. Neste mundo corrido e cheio de variáveis, estamos sempre suscetíveis a imprevistos e problemas. O seguro empresarial existe para recuperar rapidamente os danos que venham a acontecer no decorrer do seu negócio, desde pequenos ajustes a acidentes mais graves.

 

28 Jun/19

A cobertura de responsabilidade civil familiar serve para indenizar danos causados a terceiros por você, cônjuge, filhos pequenos, animais domésticos, pessoas que moram com você e sejam seus dependentes financeiros e entre outros. Estes danos podem ser de cunho material ou corporal, causados de maneira involuntária a terceiros, sendo por negligência ou descuido.

25 Jun/19

 

O seguro de Responsabilidade Civil Empresarial cobre perdas resultantes de danos corporais e materiais causados a terceiros, desde que sejam involuntários e acidentais. Ele garante o reembolso das quantias pelas quais a empresa segurada possa vir a ser responsabilizada civilmente, após sentença judicial transitada em julgado (sem possibilidade de recurso) ou em acordos autorizados, por escrito, pela seguradora. A responsabilidade civil empresarial jamais poderá ser ignorada por empresários que pretendem dar longevidade ao seu empreendimento, pois prevenir de forma efetiva certamente serão grandes passos para o melhor desenvolvimento do seu negócio.

18 Mar/19

A indenização de seguro auto é um valor que o segurado precisa receber caso ocorra um risco previsto que gere danos ao veículo. Esse risco previsto é chamado de Sinistro.

O valor que o proprietário do automóvel receberá pode ser integral ou parcial, o que depende do nível de gravidade do sinistro. A principal diferença entre elas é que na parcial, a seguradora arca com os custos de manutenção em uma colisão se ainda
houver a possibilidade de restauração do veículo.
Já na integral, quando há casos de perda total em uma colisão ou quando não há recuperação em um roubo ou furto, o segurado deve receber o valor total no qual o seu carro está avaliado pela tabela FIPE do mês vigente em que sinistro ocorreu.

08 Fev/19

Vai fazer sua primeira viagem internacional em 2019? Se sim, este post é pra você! Siga abaixo dicas para incluir em seu check-list:

1- Providencie Passaporte, Visto e Vacinas;
2- Defina corretamente o seu orçamento e inclua todos os gastos. Esta etapa é primordial para evitar imprevistos financeiros;
3- Faça um roteiro da Viagem;
4- Providencie um Seguro Viagem com uma corretora de seguros confiável. Providencie os Seguros Viagem da Sustentare Seguros;
5- Aproveite cada minuto!

04 Fev/19

A Previdência Social é um programa de seguro público que oferece proteção contra diversos riscos econômicos, sendo a participação obrigatória durante o período de trabalho.

O serviço de previdência privada, também conhecida como complementar, é adicionar à nossa Previdência Social, garantindo um padrão de vida melhor na aposentadoria.

Em ambas as previdências você contribui com uma quantia mensal por um determinado período, e, ao fim deste tempo, terá um montante para aproveitar da maneira que quiser. Saiba mais sobre Previdência Privada falando com um de nossos especialistas.

21 Jan/19

A quantidade de veículos roubados em território nacional só cresce a cada ano. Para que você não caia nesta estatística, a Sustentare Seguros levantou algumas dicas para você começar a se prevenir agora:

1- Evite deixar seu carro estacionado em locais desertos e com pouca iluminação;
2- Antes de entrar na garagem, verifique se há alguma movimentação suspeita na rua;
3- Permaneça sempre que possível com vidros fechados e portas trancadas ao transitar com o seu veículo;
4- Não deixe exposto no banco do veículo bolsas e objetos de valores;
5- Evite utilizar celular, tablets e smartphones, entre outros eletrônicos durante o trajeto;
6- Instale um alarme automotivo;
7- Sempre confira se as portas e janelas estão trancadas quando sair do carro;
8- Evite vagas afastadas em estacionamentos;
9- E o mais importante, contrate um seguro auto. Para mais informações fale com um de nossos consultores acessando a Aba Contato em nosso site.

14 Jan/19

2019 promete ser um ano de vários resultados e você já pode, se ainda não fez, colocar em prática o seu planejamento financeiro. Siga os conselhos abaixo e aprenda a poupar o seu dinheiro:

1- Estime sua renda total no ano;
2- Calcule também a previsão geral de gastos mensais;
3- Acompanhe os gastos realizados mensalmente;
4- Estipule um valor para ser poupado e investido;
5- Repense sua relação com o cartão de crédito e com os bancos;
6- Planeje as férias e feriados do ano;
7- Ao final do ano, faça uma avaliação geral e claro, um novo planejamento.

10 Jan/19

Preparamos dicas preciosas que podem ajudar a alcançar as metas e economizar nas escolhas para a sua próxima viagem. Planejar e organizar tudo com antecedência garante que sua viagem tenha momentos inesquecíveis, e ainda prova que é possível comprar passagens baratas e que é perfeitamente viável viajar com mais frequência do que se imagina.

1- Planeje – Para encontrar uma boa promoção para viajar é necessário um planejamento prévio. Em geral, é melhor reservar passagens e hospedagem com pelo menos 60 dias de antecedência.

2- Compare os preços – Existem diversas páginas na internet que comparam ofertas de passagens ou hotéis. A recomendação é utilizar duas ou três delas para encontrar valores mais acessíveis e que se ajustem ao seu orçamento.

3- Compre com antecedência – Para viagens internacionais tente comprar com muita antecedência, algo em torno de 30 a 60 dias na baixa temporada e de 60 a 120 dias na alta temporada.

4- Opte pela baixa temporada – Além de reduzir os gastos de forma considerável, você evita as grandes multidões e pode desfrutar mais de cada um dos lugares que visitar. No Brasil, janeiro, julho e dezembro são considerados meses de alta temporada, além dos feriados. Nos Estados Unidos e na Europa, agosto também é alta estação, por causa das férias de verão. Já os meses de março, maio e setembro são os que mais aparecem promoções e tarifas diferenciadas.

5- Ah, e não se esqueça do Seguro Viagem, um dos itens mais importantes para uma viagem tranquila!

07 Jan/19

Viajar sem preocupações é muito bom! Mas, mesmo nestes momentos, é importante cuidar dos detalhes. O tema de hoje é dedicado a algumas dicas para organizar a sua viagem com segurança:

- Atenção para a documentação: Uma das dicas de segurança é conferir toda a documentação necessária para a viagem. Se o percurso for de carro, tenha os documentos do veículo e de habilitação em mãos. Em viagens para o exterior, faça uma cópia da primeira página de seu passaporte, assim, em caso de perda, você terá algum comprovante.

- Carregue sua carteira de vacinação: Outro documento de extrema importância e que vale como uma das dicas de segurança para viajar, é a carteira de vacinação. A imunização é indicada pelo Ministério da Saúde e outros órgãos internacionais de saúde para evitar o contágio de enfermidades. Algumas vacinas são recomendadas quando os viajantes se deslocam para áreas de risco de contágio. Entenda melhor como funciona sobre vacinas necessárias para viajar pelo Brasil e América do Sul.

- Cuidados com o seu dinheiro: Jamais mantenha todo o dinheiro, cartões de crédito e débito em um mesmo lugar. Em caso de perda de uma carteira ou bolsa, por exemplo, perde-se tudo. O ideal é mantê-los em lugares diferentes e, claro, seguros.

- E claro, faça um seguro de viagem: A principal característica das casualidades é que não sabemos quando e onde elas podem acontecer. Tenha as dicas de segurança para viajar em mente e lembre que um seguro é a garantia de que, caso você precise de atendimento médico, não terá de arcar com gastos inesperados e extremamente altos.Por exemplo, na hora da compra da passagem de ônibus, algumas viações oferecem a inclusão da taxa de seguro, o que é de extrema importância para a garantia da segurança dos viajantes. Sempre verifique a cobertura do seguro contratado e seus benefícios. Além disso, veja se eles estão adequados a viagem que você irá fazer.