Blog


14 Jan/19

2019 promete ser um ano de vários resultados e você já pode, se ainda não fez, colocar em prática o seu planejamento financeiro. Siga os conselhos abaixo e aprenda a poupar o seu dinheiro:

1- Estime sua renda total no ano;
2- Calcule também a previsão geral de gastos mensais;
3- Acompanhe os gastos realizados mensalmente;
4- Estipule um valor para ser poupado e investido;
5- Repense sua relação com o cartão de crédito e com os bancos;
6- Planeje as férias e feriados do ano;
7- Ao final do ano, faça uma avaliação geral e claro, um novo planejamento.

10 Jan/19

Preparamos dicas preciosas que podem ajudar a alcançar as metas e economizar nas escolhas para a sua próxima viagem. Planejar e organizar tudo com antecedência garante que sua viagem tenha momentos inesquecíveis, e ainda prova que é possível comprar passagens baratas e que é perfeitamente viável viajar com mais frequência do que se imagina.

1- Planeje – Para encontrar uma boa promoção para viajar é necessário um planejamento prévio. Em geral, é melhor reservar passagens e hospedagem com pelo menos 60 dias de antecedência.

2- Compare os preços – Existem diversas páginas na internet que comparam ofertas de passagens ou hotéis. A recomendação é utilizar duas ou três delas para encontrar valores mais acessíveis e que se ajustem ao seu orçamento.

3- Compre com antecedência – Para viagens internacionais tente comprar com muita antecedência, algo em torno de 30 a 60 dias na baixa temporada e de 60 a 120 dias na alta temporada.

4- Opte pela baixa temporada – Além de reduzir os gastos de forma considerável, você evita as grandes multidões e pode desfrutar mais de cada um dos lugares que visitar. No Brasil, janeiro, julho e dezembro são considerados meses de alta temporada, além dos feriados. Nos Estados Unidos e na Europa, agosto também é alta estação, por causa das férias de verão. Já os meses de março, maio e setembro são os que mais aparecem promoções e tarifas diferenciadas.

5- Ah, e não se esqueça do Seguro Viagem, um dos itens mais importantes para uma viagem tranquila!

07 Jan/19

Viajar sem preocupações é muito bom! Mas, mesmo nestes momentos, é importante cuidar dos detalhes. O tema de hoje é dedicado a algumas dicas para organizar a sua viagem com segurança:

- Atenção para a documentação: Uma das dicas de segurança é conferir toda a documentação necessária para a viagem. Se o percurso for de carro, tenha os documentos do veículo e de habilitação em mãos. Em viagens para o exterior, faça uma cópia da primeira página de seu passaporte, assim, em caso de perda, você terá algum comprovante.

- Carregue sua carteira de vacinação: Outro documento de extrema importância e que vale como uma das dicas de segurança para viajar, é a carteira de vacinação. A imunização é indicada pelo Ministério da Saúde e outros órgãos internacionais de saúde para evitar o contágio de enfermidades. Algumas vacinas são recomendadas quando os viajantes se deslocam para áreas de risco de contágio. Entenda melhor como funciona sobre vacinas necessárias para viajar pelo Brasil e América do Sul.

- Cuidados com o seu dinheiro: Jamais mantenha todo o dinheiro, cartões de crédito e débito em um mesmo lugar. Em caso de perda de uma carteira ou bolsa, por exemplo, perde-se tudo. O ideal é mantê-los em lugares diferentes e, claro, seguros.

- E claro, faça um seguro de viagem: A principal característica das casualidades é que não sabemos quando e onde elas podem acontecer. Tenha as dicas de segurança para viajar em mente e lembre que um seguro é a garantia de que, caso você precise de atendimento médico, não terá de arcar com gastos inesperados e extremamente altos.Por exemplo, na hora da compra da passagem de ônibus, algumas viações oferecem a inclusão da taxa de seguro, o que é de extrema importância para a garantia da segurança dos viajantes. Sempre verifique a cobertura do seguro contratado e seus benefícios. Além disso, veja se eles estão adequados a viagem que você irá fazer.

29 Dez/18

Ano novo chegando, viagens programadas, reencontros com entes queridos. Hoje iremos conscientizá-los da importância do seguro residencial durante esses feriados e comemorações. Muitas pessoas não imaginam os vários tipos de riscos que aumentam nessa época do ano, e que a melhor forma de preveni-los é por meio do seguro residencial. Neste post mostraremos alguns motivos básicos para contratar um seguro residencial entre o Natal e Ano Novo.

1- Casa vazia – Durante as festas de fim de ano é bem comum deixarmos a casa completamente sozinha na noite de comemoração ou até mesmo por vários dias, quando muitas pessoas viajam para aproveitar as semanas de feriado prolongado. Infelizmente, a insegurança aumenta possibilitando brechas para invadirem as residências e furtarem itens de valor, como aparelhos eletrônicos, etc.

2- Luzes para todo lado – Fim de ano é luz! Chega o fim de ano e enchemos nossa casa de luzinhas: na árvore de natal, nas sacadas, varandas e janelas. Muita gente faz instalações elétricas improvisadas com que nem sempre suportam as correntes e podem aumentar o risco de danos elétricos. O certo é não fazer improvisos e fazer instalações adequadas, tomando cuidado com curtos circuitos, sobrecargas e oscilações. Porém, para aquelas situações que fogem ao controle, a melhor precaução é a cobertura contra danos elétricos do seguro residencial.

3- Fogos de artifício – Cuidado com incêndios. Muitos podem estar achando exagero, mas não é não. Um incêndio pode se originar por diversas razões, por exemplo curtos circuitos. Mas também pode ocorrer por conta de acidentes com velas, fogos de artifício, entre outras situações.

Fale com nossa equipe e veja como passar as festividades de dezembro sem nenhuma preocupação!

20 Dez/18

1- Indique corretamente a sua profissão – O perfil do motorista é um dos pontos avaliado para definir o preço do seguro, e um dos fatores principais é a profissão exercida. Por isso, quando estiver preenchendo o formulário, informe a sua função corretamente.

2- O uso do veiculo – Esse outro ponto é bem importante para definir o valor o do seguro, se ele é usado para fins comerciais ou particular apenas, converse com seu corretor da Sustentare Seguros para contratar o melhor produto e não ter surpresas em caso de sinistro.

3- Não renove seu seguro em cima da hora – Renovando na véspera do vencimento você não terá tempo de pesquisar cotações e encontrar o produto ideal para você. Procure a Sustentare Seguros e se surpreenda com a diferença de valores que existe e o quanto pode economizar.

Para mais informações acesse o link “Automóvel” aqui no site.

13 Dez/18

Para garantir a tranquilidade nesta época do ano, a Sustentare Seguros disponibiliza diversas modalidades de serviços de Seguro para proteger você e sua família. Confira abaixo as opções e fale com um de nossos consultores para contratações personalizadas de acordo com a necessidade da sua família:
1- Seguro automóvel
2- Seguro saúde
3- Seguro viagem
4- Seguro de Vida
5- Acidente Pessoal
6- Seguro Moto
7- Cartão de Crédito
8- Seguro Equipamentos (notebook entre outros equipamentos)
Solicite um orçamento com nossa equipe de especialistas!

05 Dez/18

Momentos com a família reunida para uma viagem de férias são raros não é mesmo? Pegar a estrada com toda a família então, se torna algo especial. Para um trajeto tranquilo, algumas providências devem ser tomadas para se ter uma viagem bem
tranquila:
1- Velocidade: Não exceda os limites de velocidade, vá com calma e tranquilidade. Ultrapassar a velocidade estipulada pode causar acidentes graves. E, lembre-se, fique atento às placas de sinalização para saber os locais permitidos para realizar ultrapassagens.
2- Cinto de Segurança: Não se esqueça de usar o cinto de segurança durante todo o percurso da viagem, inclusive nos bancos traseiros. Segundo dados relativos à medicina de tráfego, o uso do cinto de segurança no banco da frente pode reduzir em 45% o risco de mortes em acidentes. Enquanto que no banco traseiro essa redução pode chegar a 75%.
3- Planeje sua viagem: Prepare um roteiro de viagem, com horários definidos para saída e procure traçar um mapa, com possíveis alternativas caso haja congestionamentos, bem comuns no período de férias. Além disso, se for viajar para um lugar novo, pesquise locais para fazer paradas durante o percurso.
4- Direção defensiva: Dirigir é um ato que exige um alto nível de comprometimento e responsabilidade. Além da habilidade básica de dirigir o
veículo, controlando pedais, marchas e sinalizadores, é preciso adotar uma postura consciente para evitar acidentes, observando as regras de segurança – tanto para si quanto para os outros.

30 Nov/18

Para quem vai viajar para o exterior, o seguro viagem se torna um item indispensável na busca por uma viagem tranquila e livre de imprevistos. Além do passaporte, visto e dólares, é um item fundamental que muitas vezes acaba sendo negligenciado por não se enxergar a importância e também na tentativa de cortar custos por conta da viagem, o que pode ser um grande erro.

Muitos países não possuem Sistema Público de Saúde, e os custos diante de qualquer contratempo, se não contar com a cobertura de um bom seguro viagem, acaba acarretando custos extremamente dispendiosos para o viajante.

Um seguro viagem proporciona ampla cobertura, de acordo com a modalidade contratada: de despesas médico, hospitalares e odontológicas, passando por compensação na demora por localização da bagagem, até morte, invalidez acidental e traslados. As seguradoras também oferecem assistência jurídica em caso de acidentes de trânsito, auxílio em caso de perda de documentos, além de hospedagem após alta
hospitalar e várias outras ocorrências.

 

27 Nov/18

Viajar e deixar a residência vazia nas férias exige alguns cuidados, pois, além da insegurança, as residências também ficam expostas a situações de risco. E é disso que iremos tratar neste post:

1- Atenção à segurança: Começamos falando da situação mais arriscada em deixar a residência vazia: segurança! Teste as fechaduras e os trincos da residência. Se possível instale reforço nas portas e portões.

2- Verifique o gás: Antes de viajar, certifique-se que a válvula de gás está bloqueada, prevenindo uma possível explosão;

3- Não informe para estranhos sobre a sua ausência durante as férias: Evite falar sobre a viagem com pessoas que não são tão próximas. Não informe local e data de retorno para estranhos;

4- Desligue todos os aparelhos eletrônicos: Para evitar o consumo de energia elétrica ou possíveis danos elétricos, desligue todos os aparelhos das tomadas.
Aproveite seu merecido descanso com tranquilidade!

21 Nov/18

Viajar de carro durante as férias sempre é uma ótima opção para quem quer economizar, sem contar a diversão e a possibilidade de conhecer novos lugares durante o trajeto. Porém alguns cuidados são essenciais para garantir que tudo ocorra da melhor forma e todos fiquem em segurança.

1- Faça uma revisão mecânica e elétrica: Contate a sua concessionária ou um mecânico de confiança para uma revisão preventiva. Confira os pneus, freios e faróis, níveis de óleo e água e todos os itens necessários para que a viagem ocorra em perfeitas condições;
2- Verifique a documentação: Verifique se a documentação do veículo está em dia para evitar transtornos com os órgãos responsáveis de cada região que o veículo trafegará;
3- Caso não tenha seguro auto, fale com a Sustentare Seguros. Anote todos os contatos necessários para o caso de alguma ocorrência.

Para mais informações acesse: www.sustentareseguros.com.br

21 Nov/18

Férias chegando, descanso merecido depois de um longo ano de trabalho. Já está pensando naquela viagem com a família?

Para conseguir aproveitar sem nenhuma preocupação o período mais aguardado do ano, é importante tomarmos algumas medidas de proteção contra furtos ou eventuais acidentes. Assim teremos a garantia de que nossa residência estará segura até retornarmos. Abaixo seguem algumas dicas Sustentare:

1- Suspenda todas as correspondências: Revistas e cartas acumuladas podem entregar que a sua casa está vazia já por alguns dias;
2- Informe alguém de confiança: Um parente ou um vizinho pode ficar com a cópia de uma chave da residência para checar periodicamente se está tudo bem;
3- Faça um seguro residencial: O seguro residencial com a contratação da cobertura de roubo, continua sendo seu maior aliado quando o assunto é proteção do seu lar. Ao contratar este serviço você garante que seus bens estarão totalmente protegidos evitando transtornos durante seu período de descanso.

12 Nov/18

O carro da sua empresa se envolveu em algum acidente? Saiba quais são os tipos de indenização existentes no tipo de seguro autofrota:

Perda parcial
As avarias de um sinistro que podem ser corrigidas por um valor abaixo dos 75% da avaliação do carro, de acordo com as regras do contrato firmado, sendo considerada perda parcial, para efeito do seguro.
A seguradora se responsabilizará pelo reparo do veículo, e o segurado pagará a franquia (participação do segurado nos prejuízos) diretamente à oficina.

Indenização integral
Quando a extensão dos danos ao veículo inviabiliza economicamente a sua reparação é considerada indenização integral. Essa situação ocorre quando os custos de reparação do veículo são superiores a 75% do limite máximo de indenização, ou de acordo com as regras do contrato, o qual corresponde ao valor do veículo.
No caso de roubo e furto, a indenização integral só é reconhecida se o carro não for recuperado antes do pagamento da indenização pela seguradora.

22 Out/18

Uma das maiores vantagens em contratar um seguro Auto Frota é a segurança de seus colaboradores.

O Seguro não garante somente a mobilidade de seus funcionários, mas também protege contra eventuais acidentes.

Todos os colaboradores que utilizam do veículo da empresa precisam estar previamente listados como segurados, e atentos às regras existentes no contrato.

19 Out/18

Agora que você já sabe o que é o Seguro Auto Frota, entenda como funciona esta modalidade.

O Seguro Auto Frota funciona como o seguro auto. A principal diferença é a quantidade de veículos protegidos.

As coberturas variam de plano para plano, como roubo e furto, colisão, incêndio, blindagem, danos a terceiros, vidros, guincho, entre
outros.

Existem dois tipos de Seguro Auto Frota: Grupos de Afinidade e Apólices Coletivas. Nos Grupos de Afinidade o empresário ou as associações constituídas podem colocar além dos veículos de sua frota, também os seus.

Já nas Apólices Coletivas todos os veículos têm como proprietário a mesma pessoa física ou jurídica. Dessa forma, é emitida apenas uma apólice com cobranças unificadas e para um único CNPJ ou CPF.

08 Out/18

A previdência privada é a melhor opção para qualquer pessoa que deseja aumentar sua renda no período de aposentadoria.

Para definir seu plano de previdência privada, você precisa ter em mente três questões chave:
1- Quando você deseja iniciar a aplicação;
2- Quando você deseja se aposentar;
3- Quanto você quer receber de renda extra na aposentadoria.
A partir dessas questões você chegará ao valor dos aportes mensais, ou seja, de quanto precisa desembolsar para garantir a renda extra desejada para o seu futuro. Feito isso, agora é escolher o tipo de plano que deseja.

03 Out/18

A aposentadoria é vista por muitos como o descanso por uma vida dedicada ao trabalho.

Mas quem disse que existe idade para realizar sonhos, atingir metas e ser muito feliz?

Como todas as etapas da vida, a aposentadoria também precisa ser bem planejada ainda na juventude.

E você, já começou a planejar a sua?

24 Set/18

Com a incerteza que o nosso país vive nos últimos anos em relação à Reforma da Previdência, se prevenir para garantir um futuro de qualidade é fundamental. A Previdência Privada surge como melhor opção em meio a tantas incertezas. Confira alguns mitos e verdades sobre este produto:

1-      Só existe um tipo de plano de Previdência Privada?

MITO! Existem dois tipos diferentes: o PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) e o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres). A escolha vai depender de cada caso, de acordo com o imposto de renda do beneficiado.

2-      Posso ter mais de um Plano?

VERDADE! é possível ter mais de um plano de previdência privada em seu nome. Não há limite para a quantidade de planos que uma pessoa pode ter, mas é importante lembrar que quanto mais aportes você fizer em um mesmo plano, maior será o volume de recursos sobre o qual serão gerados os rendimentos.

3-      É um investimento exclusivo para a aposentadoria?

MITO! A Previdência Privada não é feita somente com a finalidade de aposentadoria. É comum também que pais, por exemplo, abram planos de previdência em nome dos filhos. Isso pode ser feito assim que o bebê nasce, desde que ele já tenha um Cadastro de Pessoa Física (CPF).

4-      A  Previdência Privada deve ser paga por toda a vida?

MITO! Você tem um plano de previdência e faz aportes mensais nele, porém caso aconteça algum imprevisto urgente, os planos permitem a suspensão temporária dos aportes a qualquer momento.

21 Set/18

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre Previdência Privada. Mas você sabe o que seria este produto? Muitos enxergam a previdência privada como única forma de construir a aposentadoria. Iremos exemplificar neste post algumas dúvidas sobre este benefício:

1-    A previdência privada é uma forma de seguro;

2-    O objetivo desta modalidade é garantir uma renda futura ao titular (ou aos beneficiários) durante o período de aposentadoria ou em caso de invalidez (caso previsto em contrato);

3-    No Brasil, os trabalhadores que se enquadram no regime CLT (carteira assinada), fazem uma contribuição compulsória ao INSS assegurando sua aposentadoria. Porém ela pode não ser suficiente;

4-    Contribuir para um plano de previdência complementar com o objetivo de manter o padrão de vida, pode ser a melhor escolha.

Faça uma simulação e veja como é simples começar agora o seu planejamento para o futuro.

 


11 Set/18

Como você tem planejado o seu futuro? Essa pergunta causa um frio na barriga àqueles mais prevenidos.

Você já parou para pensar qual renda gostaria de ter em sua aposentadoria? Uma ótima forma de planejar o futuro é fazendo um plano de previdência privada.

Com um investimento único, mensal ou personalizado, é possível garantir uma “renda extra” ao se aposentar, complementando o benefício pago pela Previdência Social.

Quer saber mais? Então fale com um de nossos especialistas em nosso site!

06 Set/18

Independente do porte da sua empresa seja pequena, média ou grande, todo negócio possui riscos. Mesmo com o transtorno que possa vir a gerar, somente 9,3% das empresas possuem seguro. Confira três motivos que te auxiliarão nesta tomada de decisão:
1- Em caso de sinistro, o seguro mantém sua empresa funcionando, pois haverá sempre uma cobertura para amenizar possíveis acidentes ou incidentes

2- O seguro empresarial protege sua empresa de ações de terceiros

3- Asseguram seus colaboradores com coberturas específicas direcionadas a eles.

Nossos corretores estão à disposição para o esclarecimento de dúvidas.