Logo Sustentare Seguros

Blog


01 Set/21

O universo dos seguros possui diversas categorias com coberturas específicas para diferentes tipos de pessoas, bens, patrimônios, negócios, animais, entre outros.

Cada umas dessa categorias possui características próprias, que vão dar a proteção necessária para quem os contrata.

Conheça as principais a seguir.

Seguro Compreensivo

É um plano que engloba vários ramos ou modalidades em uma mesma apólice. Essa categoria se destaca, pois, suas taxas são reduzidas em relação aos seguros tradicionais, além de serem menos restritivas e de mais fácil compreensão, permitindo ao segurado a escolha das coberturas e garantias mais adequadas às suas necessidades.

Ramos do seguro compreensivo:

• Residencial, Condomínio e Empresarial.

• Riscos Cibernéticos.

• Operadores Portuários.

Seguro de Automóveis

O Seguro Automotivo é dividido em dois grupos: o seguro obrigatório, DPVAT, e o seguro facultativo, que pode ser contratado à parte, de acordo com as necessidades.

O Seguro Auto tem como objetivo garantir a indenização aos danos acidentais causados ao veículo, assim como o seu roubo ou furto, e os danos a terceiros e a passageiros acidentados.

Além disso é possível contratar outras diversas coberturas, além de garantir assistências 24 horas aos veículos.

Seguro de Crédito

Essa categoria tem por objetivo ressarcir o segurado nas operações de crédito realizadas com clientes domiciliados no País, das perdas líquidas causadas por devedor insolvente.

Seguro de Danos

Tem como objetivo garantir ao segurado o pagamento de indenizações por prejuízos aos bens segurados, devidamente comprovados, em consequência dos riscos cobertos.

O valor do seguro de danos nunca será superior ao do sinistro.

Seguro de Pessoas

Esse tipo de seguro tem o objetivo de garantir uma indenização ao segurado ou aos seus beneficiários, de acordo com a contratação estabelecida. Os seguros podem ser contratados de forma individual ou coletiva.

Exemplos:

• Seguro de Vida.

• Seguro Funeral.

• Seguro de Acidentes Pessoais.

• Seguro Educacional.

• Seguro Viagem.

• Seguro Prestamista.

Seguro de Transportes

Os segurados garantem a indenização aos prejuízos causados aos bens segurados durante o transporte em viagens aéreas, aquaviárias ou terrestres, tanto em território nacional quanto internacional.

O Seguro é obrigatório para pessoas jurídicas, com exceção a órgãos públicos, e pode ser contratado por quem deseja proteger suas cargas contra os riscos inerentes às viagens transportadoras.

Seguro Garantia

A função desse Seguro é garantir com que sejam cumpridas as obrigações estipuladas em contratos. Ele oferece proteção contra o não cumprimento de cláusulas relativas à prestação de serviços, fornecimento de recursos, entre outros acordos.

Principais aplicações do seguro:

• Construção Civil.

• Editais de licitações privadas ou públicas.

• Fabricação ou fornecimento de equipamento.

• Operações aduaneiras, imobiliárias ou tributárias.

• Processos judiciais.

Seguro Rural

O Seguro Rural tem por objetivo permitir aos produtores se protegerem contra perdas em suas produções, nas atividades agrícola, aquícola e pecuária, causadas por fenômenos adversos da natureza.

Além disso o seguro também pode abranger a vida do produtor, seu patrimônio, seus produtos, além do crédito para comercializar o que é produzido.

Modalidades do Seguro Rural:

• Seguro Agrícola com ou sem cobertura do FESR

• Seguro Pecuário com ou sem cobertura do FESR

• Seguro Aquícola com ou sem cobertura do FESR

• Seguro de Penhor Rural – Instituição Financeira Privada ou Pública

• Seguro de Florestas com ou sem cobertura do FESR

*FESR: o Fundo de Estabilidade do Seguro Rural.

 Agora que você já sabe um pouco mais sobre as diferentes categorias de seguros, clique aqui e encontre a unidade mais próxima a você e descubra como podemos lhe auxiliar a descobrir qual se encaixa melhor às suas necessidades.

31 Ago/21

O seguro para incêndio já é obrigatório de acordo com a Lei do Inquilinato. Mas, para que imobiliárias, proprietários e inquilinos possam contar com ainda mais proteção foi criado o Seguro Imobiliário. Ele é um excelente aliado para garantir a o ressarcimento de danos para diversas situações que podem ocorrer durante a locação. ⠀

Com coberturas simples e adicionais disponíveis para contratação, o seguro dá tranquilidade a todos envolvidos no contrato de aluguel. ⠀

Conheça as coberturas disponíveis: ⠀

✔️ Raios⠀

✔️ Danos elétricos⠀

✔️ Impacto de veículos⠀

✔️ Incêndio, explosão e fumaça⠀

✔️ Perda de aluguel⠀

✔️ Responsabilidade civil ⠀

✔️ Tumultos⠀

✔️ Vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo. ⠀

Quer saber mais sobre o Seguro Imobiliário? Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você e entre em contato agora mesmo.

30 Ago/21

O Seguro Imobiliário é um grande aliado para potencializar a proteção de todos envolvidos na locação de um imóvel: imobiliárias, proprietários e inquilinos. Com ele, além do tradicional amparo em caso de incêndio, também existirão à disposição coberturas básicas e a possibilidade de contratar coberturas adicionais que aumentarão a proteção dos proprietários e inquilinos de imóveis comerciais ou residenciais. Além disso ainda contará com serviços de assistência 24 horas para facilitar a manutenção no dia a dia. ⠀

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você e saiba mais.

26 Ago/21

Proteger os dados de seus clientes é algo extremamente essencial ainda mais com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Com a evolução da tecnologia, os golpes cibernéticos vêm se tornando cada vez mais frequentes e danosos.

Apesar do que muita gente pensa, não são só as grandes empresas que podem sofrer esses ataques.

Qualquer organização está propensa e pode ter a suas operações interrompidas ou dados vazados.

Garantir a sustentabilidade financeira de sua empresa com o ressarcimento de danos que possam vir a acontecer é muito importante.

E é para isso que foi desenvolvido o Seguro Riscos Cibernéticos.

Conheça as coberturas do seguro que você pode contratar:

Coberturas básicas:

• Violação de privacidade e violação de confidencialidade: pagamento/indenização dos prejuízos causados pelos ataques cibernéticos para custos de defesa em casos de processos judiciais.

• Responsabilidade de mídia: se houver algum dano de veiculação de informações na mídia.

• Custos de gerenciamento de crise.

• Perdas diretas do segurado.

Coberturas adicionais:

• Custos de defesa emergencial: indenização paga de forma retroativa pela seguradora aos custos de defesa, mediante a contratação adicional da cobertura.

• Custos de restauração: indenização paga de forma retroativa pela seguradora resultante da violação de privacidade e confidencialidade, mediante a contratação adicional da cobertura.

• Custos de notificação: indenização paga de forma retroativa pela seguradora resultante dos custos para notificação devido a ataques cibernéticos, mediante a contratação adicional da cobertura.

• Responsabilização por tributos: indenização de tributos decorrentes exclusivamente da responsabilidade subsidiária da empresa segurada no pagamento de dívidas e obrigações de natureza tributária da empresa.

25 Ago/21

 


Pensou em um seguro para sua proteção? Quer trocar de casa, carro ou conquistar seus sonhos? Tem sempre um produto da Sustentare para proteger ou facilitar a sua vida. ⠀

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você e saiba mais.

24 Ago/21

Com a evolução da tecnologia, cada vez mais as empresas encontram ferramentas para melhorar o seu dia a dia, assim como a vida dos seus clientes. Porém, da mesma maneira que existem essas facilidades, as ameaças também se tornam cada vez mais frequentes e perigosas. ⠀

O risco cibernético deve fazer parte do planejamento de qualquer empresa, independente do porte ou setor, e ser visto como uma necessidade real para evitar prejuízos. ⠀

Conheça os principais ataques cibernéticos e como se resguardar deles:

✔️Ransomware: tem o objetivo de sequestrar o computador, bloqueando os acessos ao sistema da sua  máquina e cobrando um valor de resgate para liberar o acesso. Para evitá-lo, é importante ter backups do sistema, que garantem a recuperação de dados quando necessário. ⠀

✔️Phishing: é um dos ataques cibernéticos mais comuns e recorrentes, no qual o criminoso coloca uma “isca” na Internet para capturar usuários descuidados e, depois, roubar dados, como senhas de banco, fotos e informações pessoais. Evite abrir links duvidosos que chegarem por e-mail, WhatsApp ou redes sociais. ⠀

✔️Scareware: também conhecido como software do engano, ele pode aparecer como notificações legítimas de empresas de antivírus, alegando que o computador foi infectado e necessita de um novo software. Porém, ao fazer download do novo programa, as informações pessoais e senhas são roubadas. Antes de clicar na notificação, busque se certificar de que ela é do mesmo antivírus existente em seu computador. ⠀

✔️DNS Cache Poisoning: é o envenenamento do protocolo de DNS da máquina. Essa técnica pode ser utilizada para direcionar usuários de um site para outro criminoso, que pode conter conteúdo malicioso.⠀

Se a sua empresa busca evitar danos mais graves em caso de algum ataque, conte com a proteção do Seguro para Riscos Cibernéticos. ⠀

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você e saiba mais.

23 Ago/21


A tecnologia altera constantemente a maneira como as empresas trabalham e, com isso, os riscos cibernéticos estão cada vez mais frequentes. Em geral, os ataques cibernéticos incluem: roubo de informações estratégicas, vazamento de dados de clientes e fornecedores e, até a interrupção das atividades. Uma invasão hacker, vírus ou malware, acesso não autorizado à rede ou vazamento de dados de terceiros pode levar organizações a acumularem grandes prejuízos.

Para que você tenha o ressarcimento dos potenciais danos que possam ocorrer, o Seguro Riscos Cibernéticos é a melhor opção existente no mercado.

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima e descubra mais sobre o seguro.

19 Ago/21

Você sabe como o Seguro de Acidentes Pessoais e o Seguro de Vida podem proteger você e ajudar garantir o bem-estar de sua família? Então vem conosco e descubra mais sobre o assunto no #SustentareExplica de hoje! ⠀

Você já parou para pensar na importância de proteger a sua família? Para nós isso é extremamente importante.

Existem alguns seguros que vão lhe auxiliar a ter mais conforto em momentos mais difíceis.

O Seguro para Acidentes Pessoais e o Seguro de Vida são dois exemplos de proteções que podem ser adquiridas para dar segurança caso algo inesperado venha a acontecer.

Vamos explicar a você melhor como eles funcionam e como podem ser essenciais para garantir um futuro com mais conforto.

 Seguro de Vida:

O Seguro de Vida é pode ser encarado como um investimento para ser utilizado em situações delicadas.

Com ele nem o segurado, nem sua família ficarão desamparados na ocorrência de doenças, acidentes ou algum imprevisto mais grave. O seguro tem coberturas para dar proteção financeira em diferentes circunstâncias.

Conheça-as:

• Reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas para tratamento de acidentes cobertos pelo seguro.
• Pagamento de diárias em caso de incapacidade temporária que o afaste do trabalho.
• Recebimento do valor do seguro se acontecer uma invalidez permanente por decorrência de lesão por acidente pessoal.
• Obtenção do valor contratado para custear despesas com
o tratamento de doenças.
• Indenização para cobrir as despesas com funeral.
• Antecipação da indenização da cobertura por doença
com quadro clínico irreversível.

 Seguro de Acidentes Pessoais:

O Seguro para Acidentes Pessoais vai prover o sustento ao segurado e sua família caso aconteça algum acidente que cause invalidez permanente, total ou parcial, em que não se possa mais trabalhar.

Além disso, caso aconteça o falecimento por morte acidental, os beneficiários do seguro receberão uma indenização.

O seguro também pode contar com outras coberturas que irão auxiliar o segurado, como o pagamento de diárias por internação hospitalar ou incapacidade temporária, despesas médicas em decorrência de acidentes, e auxílio funeral.

Uma proteção ideal para que costuma correr mais riscos de acontecer um acidente na sua rotina.

Ambos os seguros vão auxiliar em momentos de maiores dificuldades e amparar o segurado e sua família.

O ideal para saber qual vai ser o melhor para lhe proteger é conversar com um Corretor de Seguros, entender melhor as coberturas e ver qual se encaixa no seu estilo de vida e orçamento.

A Sustentare Seguros pode te auxiliar a escolher a melhor proteção.

Conte conosco!

18 Ago/21

Contar com a Sustentare é ter uma vida + segura + tranquila e, consequentemente, feliz. ⠀

E já são mais de 60 mil pessoas assim em nosso País.

Conte conosco você também! ⠀

17 Ago/21

O seguro Acidentes Pessoais é ideal para todos que buscam mais segurança para as suas vidas. Com esse seguro você e sua família terão conforto caso algum imprevisto venha a acontecer.

Descubra aqui embaixo os seus benefícios, de acordo com as coberturas que podem ser contratadas:

✔️ Despesas médicas, hospitalares e odontológicas: reembolso, até o limite do capital segurado, das despesas mencionadas, causadas por lesões físicas sofridas em consequência de acidente. ⠀

✔️ Diárias por incapacidade temporária por acidente: pagamento de diárias ao segurado que, em decorrência de acidente, fique afastado de sua atividade profissional.

✔️ Diárias por internação hospitalar por acidente: pagamento de um valor diário fixo, por dia de sua hospitalização em decorrência de acidente pessoal.

✔️ Inclusão de dependentes: são considerados dependentes cônjuges/companheiro(a) e filho(s) de até 21 anos de idade; ou 24 anos, se universitário(s).

✔️ Invalidez permanente total ou parcial por acidente: indenização de até 100% do Capital Segurado em caso de perda, redução ou incapacidade funcional definitiva, total ou parcial de membro ou órgão, por lesão física, ocorrida exclusivamente por acidente pessoal do segurado.

✔️ Auxílio funeral: reembolso de gastos com despesas fixas em caso de morte do segurado decorrente de acidente.

✔️ Morte acidental: indenização em caso de falecimento do segurado por acidente.

Tem alguma dúvida sobre o seguro? Então entre em contato com a Unidade da Sustentare mais próxima que nós iremos lhe ajudar a entendê-lo melhor como ele poderá proteger você e sua família nos momentos mais difíceis.

16 Ago/21

 

O melhor da vida é viver com saúde, mas infelizmente imprevistos podem acontecer. E é para isso que existe o Seguro para Acidentes Pessoais. Ao contratá-lo você terá conforto nos momentos mais difíceis, com proteção financeira para você e sua família, em caso de acidente ou doença que o afaste do trabalho, invalidez permanente em consequência de incidente ou falecimento. ⠀

Para quem se preocupa com o seu futuro e de quem você ama, o seguro é uma excelente opção de proteção. ⠀

Clique aqui para conhecer a Unidade da Sustentare mais próxima a você e saber mais sobre o seguro!

12 Ago/21

Os pets já fazem parte das nossas famílias e merecem uma atenção especial. Ao contratar um Seguro Residencial ou de Vida você pode ter acesso à Assistência para Pets, que vai protegê-los e dar todo o carinho que eles precisam.

Descubra como a Assistência Pet vai ajudar você a cuidar ainda mais do seu pet:

• Consulta veterinária: as consultas são cobertas ou reembolsadas, em caso de acidentes ou enfermidades. O segurado pode optar pela clínica de sua preferência.

• Transporte do animal: caso o pet venha a adoecer ou sofra algum acidente doméstico é só chamar a assistência que o transporte será realizado.

• Informações sobre vacinas: os segurados que contam com a assistência pet são informados e recebem lembretes sempre que for a hora dos seus bichinhos tomarem a vacina.

• Assistência Funeral: se, infelizmente, o pet vier a falecer, pode ser organizado um funeral, enterro ou cremação para que o animalzinho tenha uma despedida digna.

11 Ago/21

 

Você sabe o que significa ser #MuitoMaisQueSeguro?

É oferecer um amplo portfólio de produtos para proteger você, a sua família, o seu patrimônio e o seu negócio, com qualidade, carinho e muita responsabilidade. ⠀

Além disso é estar na busca por novos produtos para facilitar a sua vida, como o consórcio de imóveis, serviços e automóveis, financiamento de veículos e muito mais. ⠀

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você e descubra todas as possibilidades.

10 Ago/21

Nada como ter um animalzinho para nos acompanhar e alegras nossas vidas todos os dias. Mas, têm alguns dias em que os cuidados com os pets devem ser redobrados. No inverno, com as temperaturas mais baixas, eles podem sentir um pouco mais de frio do que estão acostumados, o que pode deixá-los desconfortáveis. ⠀

Com pequenas atitudes para resguardá-los você pode auxiliar seus companheirinhos a passarem essa estação com muito mais conforto e bem-estar:

✔️ Roupinhas e cobertores: os animais não têm a mesma temperatura corporal que os humanos, e cada raça pode ter uma sensação térmica diferente. Principalmente nos pets com pelos mais curtinhos, o ideal é buscar por uma roupinha que os deixem quentinhos, mas sem incomodá-los. O cobertor também pode ser um excelente aconchego para as noites mais frias. ⠀

✔️ Banho: cães e gatos não precisam parar de tomar banho durante o inverno, mas a atenção tem que ser redobrada. Busque diminuir a frequência dos banhos e, se possível, utilizar produtos que higienizam seus animaizinhos sem a necessidade de água. Se a água for a única opção, procure banhar seus pets nas horas mais quentes do dia e com a água morna. ⠀

✔️ Tosa: se os pets não possuem problemas de saúde, manter a rotina da tosa uma boa opção para deixá-los confortáveis. Porém, se eles já forem mais idosos ou passarem muito tempo em ambientes externos, o mais indicado é evitar tosas muito baixas, para que eles mantenham sua proteção natural.

✔️ Exercícios e brincadeiras: os dias mais frios podem desestimular a prática de exercícios, tanto para eles quanto para nós mesmos. Porém, atividades e brincadeiras continuam sendo essenciais para que os seus pets possam descarregar a energia e se manter sem estresse, principalmente nos horários com mais sol.

✔️ Vacinas: cumprir com a vacinação indicada é o ideal para deixar os seus pets sempre protegidos, ainda mais no inverno, onde os animaizinhos podem ser mais suscetíveis às doenças.

Esperamos ter auxiliado você com essas dicas!

09 Ago/21

 

Os pets  são muito importantes para nossas vidas, não é mesmo? É por isso que ao contratar um Seguro de Vida ou Residencial conosco você terá um benefício muito especial: Assistência Pet. ⠀

Com ela você terá à disposição de forma gratuita serviços  que vão lhe auxiliar a cuidar ainda mais do seu animalzinho de estimação. ⠀

Não perca a oportunidade cuidar de si, de sua família, do seu lar e do seu melhor amigo! ⠀

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você, e saiba mais sobre a Assistência.

05 Ago/21

O seguro é um excelente investimento devido ao seu custo-benefício, pois deixa o segurado mais tranquilo quanto a gastos inesperados provocados por acidentes que danifiquem seus equipamentos.

Conheça as coberturas que irão proteger seus equipamentos:

 

Coberturas básicas:

• Danos acidentais de origem externa causados ao equipamento

• Roubo e furto

• Vendaval ou granizo

 

Cobertura adicional:

• Proteção contra danos elétricos aos equipamentos que compõem o sistema fotovoltaico.

 

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você, e faça sua cotação!

04 Ago/21

 

A cada dia que passa estamos crescendo e levando proteção a mais pessoas de nosso País. Tudo isso atesta a qualidade de nossos serviços e a responsabilidade com cada cliente. ⠀

Conte conosco! ⠀

03 Ago/21

 

A energia solar é uma excelente maneira de ajudar a proteger o meio ambiente, além de reduzir os custos com a conta de luz. Cada vez mais utilizada no País, tanto em imóveis residenciais, comerciais quanto rurais, ela oferece diversos benefícios.

Conheça os principais:

✔️ Alta durabilidade: um sistema de energia solar fotovoltaico tem vida útil de no mínimo 25 anos. Isto quer dizer que, além de exigir uma manutenção mínima, seu projeto possui alta durabilidade. Desta forma, a estrutura suporta a luz do sol e chuvas, durante anos, sem prejudicar a geração de energia. ⠀

✔️ Economia com a conta de luz: o sistema pode gerar até 95% de redução com os gastos com a energia elétrica. Além disso você poderá compartilhar a energia excedente com outros imóveis. ⠀

✔️ Fonte de energia inesgotável: o sol é o principal aliado de quem instala os painéis fotovoltaicos. É ele que gera a energia elétrica para o imóvel. Mesmo em dias nublados ou à noite, a geração continua sendo feita, mas em menor intensidade. ⠀

✔️ Preservação do meio ambiente: diferentemente das outras fontes de energia, como combustíveis fósseis ou hidroelétricas, a energia gerada pelo sol não prejudica o meio ambiente, pois não produz gases causadores do efeito estufa ou resíduos poluentes. Ela é gerada de forma natural, pelos raios solares. ⠀

✔️ Valorização do imóvel: ter uma fonte de energia limpa em sua residência ou comércio é um grande diferencial, que ajuda a aumentar o seu valor no mercado.

Se você já possui painéis solares em seu imóvel ou pretende instalar em breve, entre em contato com a Unidade mais próxima a você e descubra como o Seguro vai auxiliar em sua proteção.

02 Ago/21

Garanta a proteção do seu investimento em energia limpa. Faça um Seguro para Equipamentos Solares Fotovoltaicos com a Sustentare Seguros. ⠀⠀

Ele é a melhor opção para quem busca evitar prejuízos desnecessários com danos, acidentes inesperados, roubo ou furto de seu equipamento de energia solar. ⠀

Quer saber mais? Entre em contato com a Unidade da Sustentare mais próxima a você e  descubra todos os benefícios do seguro!

 

30 Jul/21

 

Ter um Seguro Odontológico para você e sua família ou para os seus colaboradores é uma boa maneira de ajudar a cuidar da saúde e do bem-estar, o que auxilia na melhora a qualidade das pessoas que fazem parte do seu dia a dia.

Existem diferentes opções de planos, com diferentes coberturas que, com pequenas parcelas dão acesso a diversos serviços.

 Conheça as principais coberturas:

• Atendimento de urgência e emergência.

• Consultas .

• Extração de dentes.

• Radiologia.

• Restaurações.

• Tratamento de gengiva.

• Tratamento e retratamento de canal.

 

Quer saber mais? Clique aqui, conheça a Unidade da Sustentare mais próxima a você e envie uma mensagem.