Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 29 de set de 2021

Você sabe quais os fatores formam o preço do Seguro Auto?


Quando se fala em Seguro Auto, devemos ter muita atenção aos detalhes da sua apólice.

Preparamos alguns dos eventos que devem ser obrigatoriamente comunicados ao corretor caso aconteça algo na sua rotina. Se liga!

1. Venda ou Troca de veículo

Caso você tenha vendido seu veículo ou comprado um outro veículo para substituir o seu atual, comunique imediatamente o seu corretor. É importantíssimo para que a sua cobertura passe do carro antigo para o novo, assim, se acontecer algo, sua apólice estará atualizada.

2. Troca de condutor

É fundamental que se outra pessoa do seu círculo passou a dirigir o veículo por mais tempo no seu lugar, seja comunicado ao corretor, pois isso é fator importantíssimo na construção de um seguro justo e eficiente. Com essa informação correta, não haverá problemas na hora do acionamento do seu seguro.

3. Troca de cidade, endereço ou CEP de pernoite

Pouca gente sabe, mas esse é um dos fatores mais importantes na hora da cotação do seu seguro. Essa informação é muito influente na formatação do preço e deve estar correta na hora do acionamento. Caso você se tenha mudado, trocado de endereço ou cidade, comunique imediatamente ao seu corretor.

4. Acidentes em geral, mesmo que pequenos

Caso aconteça algum acidente, mesmo que pequeno com seu veículo, como por exemplo os arranhões do dia a dia, comunique seu corretor.

5. Qualquer tipo de alteração no veículo

Caso você altere algum componente físico ou documental do seu veículo, como por exemplo: pintura, suspensão, motor, ou tenha alterado sua propriedade legal, comunique o seu Corretor. Mudanças desse gênero podem impactar na sua cobertura.

Será que o seu Seguro Auto está realmente bem contratado?

Seguro não é brincadeira!

Fale com um especialista da Sustentare Seguros e solicite uma consultoria.