Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 10 de nov de 2021

Curiosidades sobre a alegria


A felicidade é uma busca constante de todas as pessoas. Todos os dias tentamos encontrar e realizar sonhos para ficarmos mais felizes. Mas, você sabe como a felicidade realmente impacta em nossas vidas? Confira alguns estudos que encontramos falando sobre o tema.

1. A felicidade atinge o corpo todo: em um estudo realizado na Finlândia foi descoberto que entre diferentes sentimentos, como raiva, medo, nojo, felicidade, tristeza ou surpresa, a felicidade é o único que consegue ser percebido pelo corpo inteiro.

2. Fortalece o organismo: uma outra pesquisa, da PNAS (pnas.org), mostra que demonstrar felicidade fortalece a expressão das células de defesa do corpo, dando maior imunidade ao organismo.

3. Outro estudo comprova que as emoções positivas são muito mais bem-vindas e compartilhadas pelas pessoas do que notícias ou mensagens com conteúdos negativos. (Fonte: https://journals.plos.org/)

4. A forma de sentir felicidade modifica com a idade: baseado na tese desenvolvida pelo Departamento de Filosofia da Universidade de Brown (https://philosophy.brown.edu/), ao longo da nossa vida vamos dando mais valor às pequenas coisas, como a vivência de experiências e a convivência com as pessoas.

E aí, já está se sentindo mais feliz por ler nosso conteúdo? Então expressa toda essa felicidade pra gente nos comentários.