Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 14 de out de 2021

Dicas para deixar sua casa + segura para as crianças


Hoje é o Dia das Crianças! 

E, com a nossa preocupação em deixar a sua vida sempre mais segura, fomos atrás de algumas dicas para que o seu lar também fique mais protegido e seus filhos possam se divertir
à vontade.

Conheça-as:

• Mantenha objetos e produtos fora do alcance dos pequenos: medicamentos, produtos de limpeza, inflamáveis, objetos cortantes, vidros e louças, entre outros devem ser guardados com cuidado e em locais onde as crianças não possam alcançar, para evitar acidentes.

• Proteja os lugares e objetos que podem causar incidentes: piscinas, escadas, janelas, portas e sacadas devem ter uma proteção extra para que não aconteça nada com as crianças. Os móveis com quinas podem ter protetores, para não machucá-las.

• Utilize um protetor para as tomadas: é muito importante que as tomadas sejam protegidas, evitando o contato de crianças.

• Cuidado com brinquedos e outros objetos com peças pequenas: fique atento à adequação da idade da criança ao brinquedo. Crianças sempre são curiosas e podem acabar engolindo pecinhas pequenas.

• Precaução na cozinha: ao cozinhar, nunca deixe os cabos das panelas voltados para o lado de fora do fogão. Assim você impede que as crianças consigam os alcançar e que venham a ter algum acidente.

Esperamos que essas dicas ajudem você a ter a casa mais segura para as crianças!