Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 27 de abr de 2022

5 dicas para fidelizar o seu cliente de seguros.


 

Um dos principais fatores para desenvolver um empreendimento de sucesso é a fidelização dos clientes, afinal é muito mais fácil preservar um cliente do que conquistar um novo.

Conheça as principais dicas para fidelizar seus clientes:

1. Ofereça ao cliente um atendimento personalizado.

Tente ao máximo proporcionar um atendimento completo e individual, além de criar proximidade com o cliente. Criar a sensação de que o cliente é uma peça essencial para o seu empreendimento é uma ótima pedida. Lembre-se sempre de manter a dose certa de simpatia e cuidado com o seu cliente, sempre tratando ele com respeito e atenção.

2. Aumente sua carteira de seguros oferecidos.

Expandir a sua carteira de seguros sempre é interessante, aumenta o leque de possíveis clientes futuros, além disso você pode acabar criando novas apólices com os seus clientes atuais. Ainda assim, cuide para não sair muito do seu foco com cada cliente, já que nem todos estarão interessados em diversas apólices.

3. Preste atendimento completo em caso de sinistro.

Um dos momentos mais delicados e cruciais na fidelização dos clientes é o atendimento em caso de sinistro. Lembre-se sempre de se dedicar, demonstrar preocupação e empatia com o seu cliente. Nesses momentos que o cliente pode perceber que você se importa com ele como pessoa, não só como cliente, criando uma ligação maior com você.

4. Utilize todos os canais de comunicação disponíveis.

Com as atualizações dos seguros e dos sistemas sempre aparecem novas oportunidades de comunicação e de gestão do seu cliente. Utilize todos esses canais para facilitar e automatizar processos, além de integrar o seu cliente nas atualizações disponíveis.

5. Segmente e classifique os seus clientes e as suas necessidades.

Classificar os seus clientes ajuda nos processos de atualização e oferta de novos seguros. Você consegue fazer segmentações baseadas nos dados dos clientes, criando categorias sobre seus pontos em comum e, assim, oferece novos seguros para protege-lo.

 

Você gostou das nossas dicas?

Acesse agora mesmo www.franquiasustentare.com.br, descubra mais sobre como ajudar os seus clientes e expandir os seus negócios.