Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 15 de jun de 2022

Quais fatores devem ser considerados na hora de investir em uma franquia?


Atualmente existe uma oferta imensa de franquias para se investir no mercado brasileiro, em diferentes setores e nichos de mercado. Se você está pensando em investir em uma franquia, existem alguns fatores que devem ser considerados para que você faça a melhor escolha possível. Conheça eles:

1. Qual tipo de negócio mais se aplica ao seu perfil?
A primeira pergunta que deve ser feita é qual tipo de franquia mais se encaixa em seu perfil. Você gosta de vendas? Prefere um negócio online ou que tenha que lidar com o público diretamente? Qual o seu momento de vida no momento?
Com essas respostas você saberá melhor qual a sua ambição e qual tipo de franquia mais se encaixa em seu perfil.
2. Qual a reputação da marca com clientes e franqueados?
A reputação é muito importante para que você possa ter sucesso em sua empreitada como franqueado. Pesquisar no Reclame Aqui e nas redes sociais são boas maneiras de entender o que os clientes pensam sobre a marca. Para entender a experiência dos franqueados, o ideal é buscar se informar junto a essas pessoas, conversando e tirando suas dúvidas.
3. Qual a lucratividade e saúde financeira do negócio?
Saber como anda a saúde financeira da empresa é essencial. O ideal é questionar o contato da empresa sobre os números, de forma a descobrir sobre o faturamento atual e o histórico.
4. Quais os números de faturamento do segmento?
Se informar sobre o setor de atuação da franquia é outro jeito de ficar um pouco mais protegido sobre o seu investimento na empresa. Vamos dar um exemplo sobre o nosso setor:
Historicamente o segmento de seguros é um dos que mais tem constância no Brasil, com evolução anual de faturamento. Em 2020 o valor foi equivalente a 3,7% do PIB do País.
Quer investir em uma franquia de um segmento confiável, com alto nível de satisfação de seus clientes e franqueados? Então acesse agora mesmo www.franquiasustentare.com.br e vire um empreendedor de sucesso.