Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 11 de mai de 2022

Como um Corretor de Seguros pode captar clientes de forma mais fácil no mundo digital


 

Não é só de recomendações de seus clientes que vive o Corretor de Seguros. Hoje em dia, em meio ao grande número de profissionais autônomos e empresas existentes, captar clientes se tornou uma tarefa mais concorrida. Porém, com as redes sociais e outras ferramentas digitais, a captação pode se tornar mais fácil e estratégica.

Logo abaixo a gente dá algumas dicas de ferramentas e maneiras de conquistar novos clientes no mundo digital.

  1. Boca a boca é tudo, ainda mais na internet.

Se você faz um bom trabalho e ganha a confiança de seus clientes, provavelmente ele vai lhe recomendar às pessoas próximas a ele. Nas redes sociais isso pode ser potencializado e chegar a um número ilimitado de pessoas.

  1. Crie um perfil profissional nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e, quem sabe, até o Tik Tok pode render bons frutos para você.
  2. Defina um planejamento sobre a sua atuação online e quais estratégias vai utilizar.
  3. Crie um plano de ação para colocar suas ideias em prática e defina quais os conteúdos que pretende divulgar na internet.
  4. Landing page são essenciais para captar clientes. Mas, para elas funcionarem, o seu conteúdo deve ser atrativo aos diferentes tipos de clientes, para que eles queiram conhecer a sua página.
  5. Anúncios pagos nas redes sociais e no Google são ótimas opções para encontrar clientes. Você pode ter objetivos para gerar conversas diretamente pelos anúncios, fazer os interessados visitarem sua landing page, entre outros.
  6. Fazer vídeo falando sobre o mercado, cases que você teve e com depoimentos de clientes são excelentes para que você tenha maior visualização do que você divulga.
  7. Contar com uma Corretora com experiência, credibilidade e uma marca reconhecida no mercado vai te ajudar demais a conseguir conquistar novos clientes e aumentar o seu faturamento.

E a gente pode te auxiliar com isso!

Acesse www.franquiasustentare.com.br e faça seu cadastro agora mesmo para virar franqueado de uma das maiores Corretoras de Seguros do Sul do Brasil.