Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 15 de mar de 2022

5 tendências do mercado de seguros para 2022


 

A evolução do mercado de seguros é constante. Com novas tecnologias, maior flexibilidade de planos e coberturas e novas modalidades de seguros, a cada ano surgem novas tendências.

Fomos atrás das principais, que irão impactar positivamente este mercado em 2022, para que você entenda melhor como poderá tirar proveito dele abrindo sua própria franquia de Corretora de Seguros.

Conheça-as:

1. Diminuição da burocracia: com as seguradoras cada vez mais digitais, tudo ficou mais fácil. Fechamento de contratos, vistorias, e assistências como a telemedicina irão facilitar cada vez mais a vida dos Corretores e de seus clientes.

2. Valorização do Seguro de Vida: com a pandemia, muita gente precisou ter uma garantia de segurança para a sua saúde. Só em 2021 o número de seguros comercializados no País aumentou em mais de 14%. E a porcentagem tende a aumentar, pois as pessoas começaram a se conscientizar cada vez mais da importância deste seguro para sua proteção e de suas famílias.

3. Autosserviço: além da diminuição da burocracia, os próprios segurados já podem realizar de forma automática muitos serviços que antes poderiam demorar dias para ser realizados, como vistoria por aplicativo, aviso de sinistros, entre outros. Isso facilita muita a vida dos Corretores e seus clientes.

4. Mais facilidade para captação de clientes: por meio de anúncios nas redes sociais, Google e páginas para a captura de clientes, atualmente é muito mais fácil atingir pessoas de qualquer lugar do Brasil. A tendência é que cada vez mais se conquiste clientes por estes meios.

5. Flexibilidade de pagamentos: com a criação do pix, e a grande aceitação por parte da população, as Seguradoras também começaram a flexibilizar cada vez mais o pagamento das apólices. Isso ajuda a gerar mais contratos e a diminuir a inadimplência.

 

Essas são as principais tendências para esse ano! Já sabia delas?

Embarque no segmento de seguros conosco!

Acesse www.franquiasustentare.com.br e faça seu cadastro agora mesmo para virar franqueado de uma das maiores Corretoras de Seguros do Sul do Brasil.