Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 12 de mai de 2017

RS teve 3.344 veículos segurados roubados ou furtados em março


Estado foi o quarto com maior número de ocorrências

O Rio Grande do Sul foi o quarto estado com maior número de roubos e furtos de veículos em março. Em relação a frota segurada, foram 3.344 ocorrências no terceiro mês do ano. Estes dados deixam o Estado atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Estes números são um alerta para toda a sociedade, pois retratam o cenário de insegurança que vivemos. São ainda mais preocupantes quando analisamos que apenas 35% da frota de 6,4 milhões de veículos do Estado possuem seguro”, alerta o Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno.

Em relação a Capital, foram 1.104 casos registrados em março. Isto representa uma média de 35 veículos roubados ou furtados por dia. O índice de recuperação para Porto Alegre é de 64,86%. Os bairros Rubem Berta, Sarandi, Lindóia, Jardim Itu Sabará e Vila Ipiranga tem despontado nas ocorrências de roubos e furtos de veículos. Em relação aos horários, quem anda de carro após as 18h deve redobrar a atenção. Isto porque 52% dos roubos e furtos de veículos acontecem entre 18h e 24h. O turno da tarde também tem certa preferência pelos bandidos, com 22% dos casos entre 12h e 18h. “O roubo e o furto de veículos é o fator que mais impacta na composição do preço. Quando a seguradora faz uma indenização ao cliente em decorrência de uma colisão com perda total, por exemplo, ela ainda pode buscar uma compensação vendendo legalmente os salvados daquele acidente. Contudo, quando o pagamento é em decorrência de roubo ou furto, o bem indenizado deixa de existir, ou seja, não permite às seguradoras nenhum tipo de compensação”, salienta o Presidente.

 

Fonte: SindSeg/RS

 

A cada dia o Seguro Automóvel torna-se ainda mais necessário, pois é a única forma de garantir tranquilidade ao estacioná-lo. A Sustentare tem ótimas opções de coberturas para a personalização de sua apólice. Saiba mais: http://sustentareseguros.com.br/index.php/seguros/automovel.