Logo Sustentare Seguros

Você sabe para que serve o Seguro-Viagem e qual sua importância?


 

Viagens sempre são carregadas de expectativas. Se você vai viajar a negócios, a perspectiva é cumprir sua missão profissional, seja ela executar um serviço, fechar um acordo ou prospectar clientes. Tudo isso sem que nada atrapalhe e tire-o do foco.

Já no caso de viagens a passeio como férias, feriados, visitas a familiares ou a tão planejada lua-de-mel, a vontade é descansar e curtir.

Seja lá qual for o objetivo, a verdade é que toda viagem tem lá seus riscos. Afinal, há muitos fatores envolvidos: o transporte, as condições do local, o fato de estar em um local desconhecido, eventuais correrias etc.

Para dirimir estes riscos e viajar mais tranquilo, o seguro-viagem é a solução. Veja por quê.

Considerações sobre o seguro-viagem:

1)      O seguro-viagem é obrigatório em alguns países: há muitos países que só permitem a entrada de turistas que possuam um seguro e, em alguns locais, há a exigência de cobertura mínima;

2)      É barato: há vários tipos de seguro-viagem e o contratante deve observar bem as diferenças entre eles. Há produtos muito baratos no mercado, porém, desconfie! Um bom seguro não é medido pelo preço. Converse com o corretor antes de contratar e tire suas dúvidas;

3)      O seguro-viagem representa uma proteção financeira: mesmo que o país de destino de sua viagem não tenha esta obrigatoriedade, lembre-se de que o seguro representa uma proteção para suas finanças. São inúmeras as situações pelas quais um turista pode passar e, ter um seguro nestas horas, certamente é algo que ajudará muito a poupar dinheiro com gastos não previstos.

Claro que ninguém gosta de viajar pensando nas piores coisas que podem acontecer. O importante é ter em mente que, mesmo situações menos graves como pequenos furtos ou extravio de bagagens já trazem dor de cabeça.

Acidentes pouco graves como quedas, pequenas fraturas ou infecção alimentar, por exemplo, são mais comuns do que imaginamos e podem requerer muitos gastos extras dependendo da situação e do país onde o turista se encontra.

Outras situações, mais raras, porém possíveis, como acidentes graves ou mortes, também têm seus impactos financeiros amenizados quando falamos em viagens seguradas.

Por isso, a importância de se planejar bem a viagem e incluir um seguro para cobertura deste tipo de despesa, caso necessário. O que vale é viajar tranquilo e curtir cada momento, sem preocupação.

O que um seguro-viagem cobre?

Esta cobertura serve para garantir a devolução dos seus gastos caso ocorra algum infortúnio que o impeça de viajar na hora H, até casos de morte acidental.

Veja as coberturas deste seguro:

  • Interrupção de viagem: reembolso das despesas decorrentes da interrupção de viagem no caso de doença, acidente ou falecimento de membro de sua família;
  • Extravio de bagagem: indenização em caso de extravio, roubo, furto simples ou destruição da bagagem durante a viagem segurada;
  • Cancelamento de viagem: reembolso das despesas decorrentes do cancelamento da viagem, caso o segurado seja impedido de iniciar a viagem devido a doença, acidente ou falecimento do próprio segurado ou membros de sua família;
  • Invalidez total ou permanente por acidente: no caso de acidente que resulte em invalidez permanente total ou parcial, o segurado recebe indenização proporcional ao grau de invalidez constatado, de acordo com o valor do seguro contratado;
  • Morte acidental: pagamento de 100% do capital contratado aos beneficiários do seguro, em caso de falecimento do segurado decorrente exclusivamente de acidente coberto.

A contratação deste seguro pela Sustentare Seguros é simples, rápida e pode ser paga pelo cartão de crédito.

Desejamos a todos, ótimas viagens e experiências!