Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 21 de jun de 2017

Vendaval de 73,4 km/h antecede queda abrupta de temperatura causando estragos em Corumbá, MS


O sistema frontal que avançou rapidamente pelo interior da América do Sul nesta segunda-feira (19) provocou fortes rajadas de vento em municípios do oeste de Mato Grosso do Sul, região de Corumbá.

Na área urbana, árvores e galhos caíram e uma construção foi parcialmente destelhada, segundo o Corpo de Bombeiros. Parte da parede de um imóvel desabou sobre duas casas e ao menos uma pessoa ficou ferida.

Após o deslocamento do sistema, a temperatura caiu de forma abrupta e durante todo o período, ampla foi a sensação de frio para os padrões do Pantanal.

Dados meteorológicos

A estação meteorológica automática operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município aferiu rajada máxima de vento de 73,4 km/h entre uma e duas horas (Brasília), sendo que a temperatura máxima do dia foi aferida na primeira hora, com 26°C despencando para 11°C no início da manhã e não passando de 13,7°C pela tarde.

 

Fonte: De Olho No Tempo Meteorologia

Foto: Reprodução/Google – Reprodução/Inmet – Anderson Gallo/Diário Corumbaense – Divulgação/Corpo de Bombeiros via WhatsApp DONTM (18) 99681-1555

 

Esta época de fortes chuvas e mudanças climáticas deixa claro a importância do Seguro Residencial. A Sustentare dispõe de personalização de apólice para melhor atender às suas necessidades. Saiba mais: https://sustentareseguros.com.br/index.php/seguros/residencial