Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 05 de dez de 2018

Vai viajar de carro? Confira dicas para um trajeto tranquilo


Momentos com a família reunida para uma viagem de férias são raros não é mesmo? Pegar a estrada com toda a família então, se torna algo especial. Para um trajeto tranquilo, algumas providências devem ser tomadas para se ter uma viagem bem
tranquila:
1- Velocidade: Não exceda os limites de velocidade, vá com calma e tranquilidade. Ultrapassar a velocidade estipulada pode causar acidentes graves. E, lembre-se, fique atento às placas de sinalização para saber os locais permitidos para realizar ultrapassagens.
2- Cinto de Segurança: Não se esqueça de usar o cinto de segurança durante todo o percurso da viagem, inclusive nos bancos traseiros. Segundo dados relativos à medicina de tráfego, o uso do cinto de segurança no banco da frente pode reduzir em 45% o risco de mortes em acidentes. Enquanto que no banco traseiro essa redução pode chegar a 75%.
3- Planeje sua viagem: Prepare um roteiro de viagem, com horários definidos para saída e procure traçar um mapa, com possíveis alternativas caso haja congestionamentos, bem comuns no período de férias. Além disso, se for viajar para um lugar novo, pesquise locais para fazer paradas durante o percurso.
4- Direção defensiva: Dirigir é um ato que exige um alto nível de comprometimento e responsabilidade. Além da habilidade básica de dirigir o
veículo, controlando pedais, marchas e sinalizadores, é preciso adotar uma postura consciente para evitar acidentes, observando as regras de segurança – tanto para si quanto para os outros.