Sustentare investe em capacitação no seguro de transporte


Empresa anuncia parceria com a Fetransporte Brasil

Diretores da Sustentare Seguros e da Fetransporte Brasil.

 O mercado de seguro de transporte nacional conta com um prêmio anual superior a R$ 2,5 bilhões, representando 5% do transporte mundial. Atenta aos movimentos da 4ª maior malha rodoviária do mundo, a Sustentare Seguros anunciou parceria com a Fetransporte Brasil, uma assessoria especialista neste segmento.

No país, há 157 mil transportadoras ativas, 724 mil transportadores autônomos e 329 cooperativas de frete. “As contas maiores naturalmente são disputadas por especialistas, mas as contas menores, que representam uma boa fatia, estão desassistidas, esperando pela assistência de um corretor profissional. E é neste mercado que enxergamos a oportunidade, pois nós não tínhamos um grande volume e este início de parceria com a Fetransporte está nos deixando otimistas e surpresos com o bom resultado”, explica o CEO da Sustentare Seguros, Marcos Stock Trevisan.

Empresa promoveram treinamentos para corretores.

 O aumento do volume de carga transportada e do roubo, a maior fiscalização dos órgãos, a precariedade nas estradas que incidem no número de acidentes e a maior consciência do empresariado quanto à necessidade de contratação do seguro são alguns dos motivos que levaram o produto a crescer 100% nos últimos dez anos. “Temos percebido nas abordagens que praticamente todos os transportadores estão aceitando rever custos, pois foi um mercado bastante atingido nos últimos tempos. E, por consequência, estão em busca de melhores opções de fornecedores”, avalia.

No último mês, as empresas promoveram treinamentos sobre o ramo em Porto Alegre e na Serra gaúcha, que contaram com boa participação dos corretores. “O transporte permite o ganho de carteira, renda residual, e é uma ótima maneira de fidelizar clientes para outros negócios. A Sustentare espera, num curto espaço de tempo, ter vários corretores parceiros divulgando que estão totalmente capacitados para entender todas as demandas e necessidades dos clientes”, comenta. “O importante foco da empresa, e que vamos continuar trabalhando, é a capacitação, pois acreditamos que é um importante aliado contra a concorrência e que muitas vezes é mais importante que o preço”, finaliza.

FONTE: JRS Comunicação