Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 07 de jan de 2019

Sua viagem mais segura.


Viajar sem preocupações é muito bom! Mas, mesmo nestes momentos, é importante cuidar dos detalhes. O tema de hoje é dedicado a algumas dicas para organizar a sua viagem com segurança:

- Atenção para a documentação: Uma das dicas de segurança é conferir toda a documentação necessária para a viagem. Se o percurso for de carro, tenha os documentos do veículo e de habilitação em mãos. Em viagens para o exterior, faça uma cópia da primeira página de seu passaporte, assim, em caso de perda, você terá algum comprovante.

- Carregue sua carteira de vacinação: Outro documento de extrema importância e que vale como uma das dicas de segurança para viajar, é a carteira de vacinação. A imunização é indicada pelo Ministério da Saúde e outros órgãos internacionais de saúde para evitar o contágio de enfermidades. Algumas vacinas são recomendadas quando os viajantes se deslocam para áreas de risco de contágio. Entenda melhor como funciona sobre vacinas necessárias para viajar pelo Brasil e América do Sul.

- Cuidados com o seu dinheiro: Jamais mantenha todo o dinheiro, cartões de crédito e débito em um mesmo lugar. Em caso de perda de uma carteira ou bolsa, por exemplo, perde-se tudo. O ideal é mantê-los em lugares diferentes e, claro, seguros.

- E claro, faça um seguro de viagem: A principal característica das casualidades é que não sabemos quando e onde elas podem acontecer. Tenha as dicas de segurança para viajar em mente e lembre que um seguro é a garantia de que, caso você precise de atendimento médico, não terá de arcar com gastos inesperados e extremamente altos.Por exemplo, na hora da compra da passagem de ônibus, algumas viações oferecem a inclusão da taxa de seguro, o que é de extrema importância para a garantia da segurança dos viajantes. Sempre verifique a cobertura do seguro contratado e seus benefícios. Além disso, veja se eles estão adequados a viagem que você irá fazer.