Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 03 de jul de 2017

Semana começa sem chuva e com alerta de vendaval e onda de frio em MS


Sistema de alta pressão com ar frio e baixa umidade deve atuar no estado e derrubar mínima para 9ºC. Não há previsão de chuva

A semana começa com mudança no tempo em Mato Grosso do Sul e perigo potencial de vendaval, queda de temperatura e onda de frio, segundo alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (2).

 

Os ventos podem variar entre 40 e 60 km/h, a temperatura pode cair rapidamente e chegar à mínima de 5°C, conforme o Inmet.

As mudanças são consequência da frente fria, que passou pelo litoral sudeste do país e se afasta para o oceano.

Um sistema de alta pressão, com ar frio e baixa umidade deve derrubar as temperaturas entre a noite de domingo e o amanhecer de segunda-feira (3), quando a mínima em Mato Grosso do Sul deve ser de 10°C. A máxima não ultrapassa os 27°C e a umidade relativa do ar varia entre 35% e 90%. Na terça-feira (4), a mínima pode cair para 9°C.

Os dias ficam ensolarados com poucas nuvens e baixa temperatura na madrugada até a quinta-feira (6), mas o calor volta rapidamente durante o dia por conta do aquecimento do sol e da baixa umidade.

Chuvas não estão previstas durante a semana, conforme o Inmet, por isso, a umidade do ar deve continuar baixa, principalmente a tarde, quando pode ficar abaixo de 30%, especialmente no oeste sul-mato-grossense.

 

Fonte: G1

Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS

 

Pensar nos prejuízos que um vendaval pode causar é aterrorizante. É por isso que existe o Seguro Residencial da Sustentare, para minimizar sua preocupação. Saiba mais: https://sustentareseguros.com.br/index.php/seguros/residencial