Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 18 de nov de 2015

Seguro de Vida: Um aliado para você e sua familia


SEGURO DE VIDA: UM ALIADO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

No Brasil, onde não temos uma cultura de planejamento futuro, o seguro de vida ainda tem uma adesão baixa entre as pessoas. Porém, ele é muito importante para a segurança familiar.

Trata-se de um contrato realizado com uma seguradora para indenizar os familiares (beneficiários) no caso de morte ou invalidez do provedor financeiro (um pai ou mãe que sustentam sua família com sua renda, por exemplo).

A principal cobertura deste seguro é a indenização por morte, mas também há a possibilidade de cobertura caso o segurado continue com vida dentro do período estipulado na apólice, tendo então o seguro, um caráter previdenciário, ou seja, dando a possibilidade de resgate dos valores pagos (de uma vez ou mensalmente).

Há também a possibilidade de combinar vários seguros dentro do que chamamos de coberturas para pessoas. Deste modo, o segurado e sua família podem contar com seguros educacionais, indenizações em casos de perda de renda, seguro viagem, auxílio funeral entre outros.

Veja os casos mais indicados para se ter um seguro de vida:

1)      Você quer proteger seus dependentes no caso de dificuldades financeiras:

Pessoas casadas e/ou com filhos pequenos desejam garantir que seus dependentes tenham segurança financeira mesmo em momentos de dificuldades ou na ocorrência de uma fatalidade. Mesmo quem possui irmãos, pais, parentes e outros tipos de dependentes podem valer-se da segurança de um seguro de vida para protegê-los.

2)      Você quer garantir que sua família tenha apoio nos momentos mais difíceis (perda de entes queridos):

Famílias que não possuem condições de reunir recursos para realizar o funeral de seus entes queridos devem considerar a contratação de um seguro de vida ou um simples auxílio funeral, pois, nestas horas difíceis é quando mais precisamos de apoio. Mesmo no caso das famílias que possuem esta possibilidade, a contratação de um seguro deste tipo é uma maneira de proteger seu equilíbrio financeiro.

3)      Você quer proteger seu patrimônio mesmo no caso de invalidez ou doença:

O seguro de vida também pode proteger o equilíbrio financeiro do segurado, uma vez que o mesmo está sujeito à invalidez por doença ou acidente e outras dificuldades temporárias ou permanente. Sendo assim, a pessoa que possui uma cobertura destas garante a integridade do que fora conquistado e conta com a indenização no momento em que precisar.

 

Uma história real sobre a importância do seguro de vida

Veja agora a história de Karina, que descobriu que tinha direito à indenização de um seguro de vida de seu pai no momento em que ela mais precisou (por Icatu Seguros):

http://www.icatuseguros.com.br/Portal/main.asp?View=%7B50F2DA44-8DEF-48E0-8431-E503442625EA%7D&Team=&params=itemID=%7B7D644743-BDCF-4BB4-A2D2-93054106F158%7D;LumisAdmin=1;&UIPartUID=%7B23F53329-C081-430F-8109-7C07F4177C9C%7D&utm_campaign=1271139&utm_content=6921544268

 

Conte com a Sustentare Seguros e nossos corretores para saber mais sobre as opções de seguro de vida e vislumbre um futuro mais tranquilo!