Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 11 de mar de 2021

Qual a diferença entre Seguro Auto e proteção veicular?


 

Você sabia?

Proteção veicular não é a mesma coisa que fazer um seguro para o seu veículo. Atualmente vem aumentando cada vez mais o número de motoristas que chegam até nós após terem problemas com sua proteção veicular. Preparamos um material para explicar quais as principais diferenças existentes entre essas duas modalidades. Confira!

 

Seguro Auto

O Seguro Auto é a melhor maneira de garantir a sua proteção, do seu veículo e de seu bolso. Regulamentado pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados – o seguro fornece diferentes assistências e maneiras de proteger o segurado, com suas coberturas, básicas e adicionais, estas que podem ser contratadas de acordo com a necessidade de cada pessoa. Além disso, o seguro é garantido por uma Seguradora devidamente legalizada. diferenças existentes entre essas duas modalidades.

 

Proteção Veicular

A proteção veicular surgiu como uma alternativa para diminuir os custos com o valor de serviços do veículo por meio do rateio dos gastos entre vários associados. Entretanto, além de não ser regulamentadas pela SUSEP, as associações de proteção veicular não possuem legislação específica. Desta forma, as suas regras internas são definidas pelos seus integrantes, o que pode acabar prejudicando muitas pessoas. A proteção veicular não é um seguro para o automóvel.

 

Garanta sempre a sua proteção. Faça um Seguro Auto com a Sustentare Seguros e obtenha todas as vantagens de fazer parte de uma Corretora de Seguros responsável, com experiência e credibilidade no mercado.