Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 19 de jun de 2017

Mudança de estação é alerta para contratação de Seguro Residencial, tire suas dúvidas


Vendaval, granizo, alagamento e danos elétricos tem sido temas recorrentes em canais de notícias nos últimos dias. Dar-se conta somente após a ocorrência de que sua casa, prédio ou apartamento está sujeito a ser vítima destas intempéries é tarde demais, infelizmente. Sendo assim, um Seguro Residencial é indispensável.

Apesar da possibilidade desses eventos climáticos existir durante todo o ano, é nas épocas de mudança de estação que eles tornam-se recorrentes, como é o caso do período em que nos encontramos atualmente, na transição do outono para o inverno.

Se você ainda não desfruta de um, o ideal é contratar um Seguro Residencial o mais breve possível. Caso você não tenha muita informação a respeito do Seguro Residencial, selecionamos algumas dúvidas que são frequentes para lhe ajudar:

Como funciona a cobertura Perda ou Pagamento de Aluguel?

Caso ocorra um sinistro coberto pela apólice que impeça o segurado de utilizar ou alugar o imóvel segurado, a cobertura garante o reembolso das despesas relativas à locação de outro imóvel ou do valor que o imóvel segurado deixou de render por não poder ser alugado (em caso de ser de utilização de inquilino), por um período máximo de até 6 meses.

Em que casos posso utilizar a assistência 24 horas?

Os serviços de Assistência 24 Horas proporcionam diversas facilidades e benefícios a você e sua família, como chaveiro, eletricista, encanador, reparos para linha branca, serviço de vigilância, serviço de limpeza entre outras comodidades.

Como contrato o seguro?

A contratação é muito simples, o cliente seleciona as coberturas e contrata o seguro de acordo com as suas necessidades. Após a contratação um corretor de seguros entrará em contato para finalizar a negociação.

Como eu defino o valor a ser segurado?

Antes de qualquer coisa, você deve saber o valor de reconstrução de sua casa e o valor dos seus bens. Somando-os, você terá o valor do limite de garantia da cobertura incêndio, raio e explosão de qualquer causa.

Em caso de sinistro, quanto tempo leva até que eu receba a indenização?

Dentro do prazo máximo de 30 dias, a partir da apresentação de todos os documentos solicitados.

O que está incluso na cobertura Responsabilidade Civil Familiar?

O reembolso dos gastos judiciais tidos com reparação de danos causados involuntariamente a terceiros, pelo segurado, seu cônjuge, filhos e empregados.

Quanto tempo a apólice de seguro demora para chegar?

A apólice deverá chegar ao endereço de correspondência do segurado em até 30 dias após a data de efetivação do seguro.

Para finalizar, fica um conselho: busque agora mais informações sobre a sua necessidade em um Seguro Residencial com um corretor da Sustentare, providencie o seu e proteja o lugar que abriga a sua família. Contate-os agora: https://sustentareseguros.com.br/index.php/contato