Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 07 de jul de 2021

#MitosSobreSeguros: Meu carro está totalmente seguro com a Proteção Veicular?


A resposta é não.

Para garantir a proteção completa do seu veículo, o Seguro Auto é sempre a melhor opção.

Conheça as diferenças entre o Seguro Auto e a proteção veicular:

Regulamentação:

O Seguro é ofertado por Seguradoras e é regulamentado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que é um órgão governamental responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros no Brasil, e pelo Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP.

Já, a proteção é criada por associações de pessoas ou cooperativas, e não possuem regulamentação por lei.
Desta forma, você nunca terá a certeza se irá ter os danos de seu veículo ressarcido por completo.

Apólice:

Os seguros são firmados a partir de apólices, que são os contratos que especificam todos os direitos e deveres dos segurados e das seguradoras.
Ela que irá garantir o pagamento dos danos ao seu veículo, com prazos estipulados.

A proteção veicular não conta com a apólice, e a responsabilidade do dano sofrido por um automóvel é dividida por todos os participantes da associação, que não possui um órgão regulador para assegurar o pagamento em caso de danos. Desta maneira, você também não tem a garantia de que irá receber o pagamento nos prazos acordados.
Prêmio:

O prêmio é o valor pago para garantir a proteção do seu veículo. Ele é definido por determinados critérios no Seguro Auto, como: perfil de motorista, utilização, bairro onde o automóvel fica guardado, características do veículo, entre outros.

O pagamento do prêmio às Seguradoras é realizado em uma única cota ou em parcelas pré-fixadas, onde o segurado já sabe o valor total de quanto irá pagar.

Caso o automóvel protegido sobre um sinistro, as Seguradoras garantem a indenização, pois possuem reservas financeiras para arcar com os prejuízos.

Para garantir a proteção completa do seu veiculo, faça um Seguro Auto com a Sustentare Seguros! ⠀⠀

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você e saiba mais.