Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 24 de set de 2018

Mitos e Verdades sobre a Previdência Privada


Com a incerteza que o nosso país vive nos últimos anos em relação à Reforma da Previdência, se prevenir para garantir um futuro de qualidade é fundamental. A Previdência Privada surge como melhor opção em meio a tantas incertezas. Confira alguns mitos e verdades sobre este produto:

1-      Só existe um tipo de plano de Previdência Privada?

MITO! Existem dois tipos diferentes: o PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) e o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres). A escolha vai depender de cada caso, de acordo com o imposto de renda do beneficiado.

2-      Posso ter mais de um Plano?

VERDADE! é possível ter mais de um plano de previdência privada em seu nome. Não há limite para a quantidade de planos que uma pessoa pode ter, mas é importante lembrar que quanto mais aportes você fizer em um mesmo plano, maior será o volume de recursos sobre o qual serão gerados os rendimentos.

3-      É um investimento exclusivo para a aposentadoria?

MITO! A Previdência Privada não é feita somente com a finalidade de aposentadoria. É comum também que pais, por exemplo, abram planos de previdência em nome dos filhos. Isso pode ser feito assim que o bebê nasce, desde que ele já tenha um Cadastro de Pessoa Física (CPF).

4-      A  Previdência Privada deve ser paga por toda a vida?

MITO! Você tem um plano de previdência e faz aportes mensais nele, porém caso aconteça algum imprevisto urgente, os planos permitem a suspensão temporária dos aportes a qualquer momento.