Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 17 de abr de 2015

Ministro da Fazenda destaca a importância do seguro na vida das pessoas


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ressaltou a importância dos seguros e o impacto positivo desses produtos na vida das pessoas. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva. O ministro lembrou da Semana de Educação Financeira, realizada em todo o país entre 9 e 15 de março, quando o governo manifestou seu total apoio à iniciativa devido a importância na melhoria de vida da população.

“Quando o nível de renda das pessoas sobe, abrem-se novas oportunidades do uso de serviços e produtos. É importante que as pessoas tomem conhecimento sobre como isso pode melhorar suas vidas”, disse o ministro referindo-se à educação financeira. Segundo Levy, diante da contingência de se usar um seguro, como por exemplo, um acidente que possa danificar um carro, descobre-se como é valioso ter essa proteção. Segundo ele, uma despesa inesperada pode até paralisar a vida das pessoas, ao contrário de quem possui um seguro, tem conhecimento de sua importância, e está coberto em várias situações. “O impacto disso na vida das pessoas é tremendo”, afirmou o ministro.

Joaquim Levy destacou ainda que o efeito dos seguros na qualidade de vida das pessoas é um dos papéis do mercado financeiro numa economia tão diversificada quanto a brasileira. “Temos que aproveitar isso para que seja um instrumento, não só para ser uma oportunidade de poupança, de criação de riqueza, mas também pelo impacto positivo que tem na vida das pessoas”, disse ele.

Fonte: Portal Nacional de Seguros