Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 21 de nov de 2016

Está sem energia? Conheça 12 formas de ficar mais animado!


Para se livrar do cansaço que parece não ir embora é preciso mudar os hábitos e fazer algumas coisas que ajudam a recuperar a energia. Desse modo se sentir mais disposto para enfrentar um dia todo será muito mais fácil. Então veja essas dicas.

1 – Visite um médico

Muitos dos sintomas que possa estar sentindo como a fadiga podem ser resultados de algum problema de saúde como diabetes anemia e outros. Nesse caso visite um médico e faça um check up completo para descartar quaisquer possibilidades.

Esse é o primeiro passo para poder começar a se cuidar e garantir uma melhor qualidade de vida.

2 – Faça exercícios

É claro que quem está cansado não vai querer praticar nenhum tipo de exercício, mas esse é um grande erro. Começar a se mexer fará com que o organismo funcione melhor e isso irá refletir na disposição.

Quem pratica atividades físicas regulares tem muito mais disposição e animo, além de dormir melhor e acordar com todo gás no dia seguinte.

3 – Pratique Yoga

A yoga vai ajudar a equilibrar as energias corporais além de trabalhar com a musculatura e respiração. Como resultado, após um período de pratica as pessoas se sentem muito mais concentradas e dispostas, sem falar no bem-estar que a atividade proporciona.

A prática de pelo menos duas vezes por semana já permitirá que se perceba os benefícios da atividade.

4 – Beba água

Beber um ou dois copos de água por dia não basta é preciso algo em torno de 2 litros, mas se houver muita perda de líquido essa quantidade deve ser maior. A água vai ajudar a hidratar o corpo e fazer com que as células funcionem corretamente.

A desidratação mesmo que seja mínima pode levar a perda da concentração e também a fadiga. Se perceber que o cansaço está chegando ou que a urina está muito escura, é hora de beber muita água.

5 – Durma

É preciso dormir bem e acordar descansado para que não se sinta fadigado. Apesar de cada pessoa ter uma necessidade de horas de sono, os médicos recomendam em média que se durma oito horas por noite.

Quem levanta cedo precisa dormir cedo para acordar disposto no dia seguinte, porém dormir horas em excesso pode também causar a sensação de cansaço. Se durante o dia sentir muito sono, tire um cochilo de 10 minutos, isso é suficiente para recuperar as energias e não impactar no sono noturno.

6 – Coma peixe

O peixe é rico em ômega-3 que ajuda a manter a sensação de alerta e ativa a atividade cerebral. Junto com isso vem a disposição, por isso ingerir porções de peixe algumas vezes na semana será fundamental.

7 – Respeite seu relógio biológico

Cada pessoa tem um modo diferente do organismo funcionar, as diurnas tem mais facilidade e concentração durante o dia, já as noturnas preferem fazer tudo durante a noite. É preciso entender o funcionamento do seu relógio biológico e respeitá-lo, dessa forma descobrirá o melhor horário para fazer cada atividade.

8 - Perca peso

Controlar o peso pode ajudar a melhorar a disposição, isso porque o excesso de gordura corporal pode causar mal humor. Sem falar na falta de disposição para fazer exercícios e se alimentar corretamente.

9 – Coma pequenas porções

Comer pequenas porções e diversas vezes ao dia vai ajudar a recuperar as suas energias, isso porque os níveis de açúcar se manterão estáveis, liberando energia. Porém, é preciso ter atenção aos tipos de alimentos, o carboidratos, por exemplo, é digerido lentamente contribuindo para manter o nível de açúcar.

10 – Evite determinadas situações

Situações estressantes e discussões podem sugar todas as suas energias e devem ser evitadas ao máximo. Busque manter sempre um ambiente harmonioso e se dar bem com todos ao seus redor para evitar esse tipo de conflito.

11 – Tome chá verde

O chá verde possui uma concentração adequada de cafeína que garante disposição sem que essa seja em excesso. Ela ainda estimula o funcionamento do cérebro e vai deixar a pessoa mais disposta.

12 – Coma bananas

As bananas são frutas fáceis de levar para qualquer lugar e ricas em potássio. Elas ajudam na manutenção dos níveis de açúcar e são ideais para após a prática de atividades físicas.

Agora que já sabe dessas dicas recupere as suas energias e garanta um dia com muita disposição e livre do cansaço.

 

Fonte: MSN Estilo de Vida

 

Estar disposto e prevenido são condições indispensáveis para nossa saúde e bem-estar. Com o seguro saúde da Sustentare você vive melhor. Saiba mais em: https://sustentareseguros.com.br/index.php/seguros/saude