Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 10 de jan de 2019

Economize em sua próxima viagem


Preparamos dicas preciosas que podem ajudar a alcançar as metas e economizar nas escolhas para a sua próxima viagem. Planejar e organizar tudo com antecedência garante que sua viagem tenha momentos inesquecíveis, e ainda prova que é possível comprar passagens baratas e que é perfeitamente viável viajar com mais frequência do que se imagina.

1- Planeje – Para encontrar uma boa promoção para viajar é necessário um planejamento prévio. Em geral, é melhor reservar passagens e hospedagem com pelo menos 60 dias de antecedência.

2- Compare os preços – Existem diversas páginas na internet que comparam ofertas de passagens ou hotéis. A recomendação é utilizar duas ou três delas para encontrar valores mais acessíveis e que se ajustem ao seu orçamento.

3- Compre com antecedência – Para viagens internacionais tente comprar com muita antecedência, algo em torno de 30 a 60 dias na baixa temporada e de 60 a 120 dias na alta temporada.

4- Opte pela baixa temporada – Além de reduzir os gastos de forma considerável, você evita as grandes multidões e pode desfrutar mais de cada um dos lugares que visitar. No Brasil, janeiro, julho e dezembro são considerados meses de alta temporada, além dos feriados. Nos Estados Unidos e na Europa, agosto também é alta estação, por causa das férias de verão. Já os meses de março, maio e setembro são os que mais aparecem promoções e tarifas diferenciadas.

5- Ah, e não se esqueça do Seguro Viagem, um dos itens mais importantes para uma viagem tranquila!