Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 21 de dez de 2021

Dicas para uma viagem + segura


Vai viajar nesse final de ano?

Já parou para conferir se está tudo ok com o seu veículo?

Fazer a manutenção preventiva, ainda mais antes de viagens longas, é essencial para que não aconteçam problemas ou paradas desnecessárias no meio da estrada.

 

Confira os principais itens que devem ser revisados para que a sua viagem seja mais segura:

  • Pneus: mantenha eles sempre calibrados, inclusive o estepe, e com o balanceamento e alinhamento sempre em dia.
  • Filtros de combustível, ar e óleo: sempre troque os filtros de acordo com o indicado no manual do seu veículo. Freios: verifique as pastilhas, pinças e o nível do fluído. Cuide para que eles estejam sem ruídos ou trepidações. Radiador: um dos itens mais importantes para checar é o radiador. Verifique se o líquido de arrefecimento, a válvula termostática, a bomba d’água e a ventoinha estão em perfeito funcionamento antes de fazer a sua viagem. Velas e cabos: lembre-se também de checar as velas e cabos do seu veículo, de acordo com o manual do fabricante.
  • Suspensão: outro fator importante para ter cuidado é com a suspensão. Todo o sistema deve ser revisado: molas, amortecedores, buchas, bandejas, pivôs e terminais. Sistema elétrico, faróis, lâmpadas e buzina: verifique se está tudo ok com a bateria e demais partes elétricas do automóvel. Eles podem fazer a diferença de acordo com as condições da viagem.

 

Uma outra maneira de ficar sempre protegido caso algo inesperado aconteça é com um Seguro Auto.

Entre em contato com a Unidade da Sustentare mais próxima e faça a sua cotação!