Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 05 de mar de 2015

Cresce procura por Seguros Residenciais


Em um levantamento feito por uma seguradora, apontou-se que a média diária de reclamações de sinistros na cobertura de vendaval e danos elétricos no verão aumentou 32% de 2013 para 2014.

Além disso, o documento mostra um aumento dos chamados “eventos climáticos”, que cada vez mais se tornam imprevisíveis e geram mais procura por seguros residenciais. Em 2014, a empresa registrou um crescimento de mais de 29% na quantidade de apólices.

Em média, os clientes que acionam a assistência do seguro residencial usam em torno de três vezes ao ano. Já entre as coberturas opcionais, a mais usada é a de danos elétricos, que cobre problemas em aparelhos elétricos ou eletrônicos e instalações elétricas causados por curto-circuito, variação de tensão da rede elétrica e queda de raio, comuns durante o período de chuvas.

Muitas vezes não podemos evitar as perdas durante um temporal ou outro tipo de sinistro. Nesse caso, o seguro residencial é a melhor forma de proteger sua casa e principalmente reaver os prejuízos causados por estes imprevistos.

Clique aqui e saiba mais sobre as coberturas oferecidas para manter o seu patrimônio protegido com o seguro residencial.

Fonte: Revista Apólice