Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 20 de mar de 2015

Corretor de Seguros: qual a vantagem?


O corretor de seguros está presente no Brasil há mais de 2 décadas e se tornou figura indispensável entre o segurado e a seguradora.

Hoje não se vê mais uma pessoa assinando uma apólice sem ter um corretor de seguros ao seu lado para avaliar todo o procedimento e ajudá-lo com todos os tipos de burocracia existente. Com isso, mesmo que você não possua um corretor, a empresa segurada há de disponibilizar um para você.

Com isso, é fato que no país, os grandes e médios conglomerados financeiros possuem corretores como principais parceiros, principalmente no ramos de seguros. E isso torna o corretor uma peça fundamental para qualquer seguro que queiras fazer.

Isso significa que os corretores são as pessoas que dão o melhor atendimento para os segurados. Em resultado, o segurado tem melhores chances de comprar um melhor produto e fechar uma apólice com todas as dúvidas tiradas. O contrato de seguro é algo complexo, com características únicas e o corretor é a pessoa mais capacitada para atender bem o segurado.

Fonte: Seguro Consulte