Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 17 de set de 2015

Consórcio é ferramenta de planejamento financeiro


14/09/2015 / Fonte: CQCS

Já conhecido de muitas pessoas, o consórcio é uma modalidade que tem atraído muitos brasileiros. Eles servem para grupo de pessoas físicas ou jurídicas que estão dispostos a pagar uma mensalidade por um período determinado e buscam adquirir de forma planejada um bem móvel leve ou pesado e imóvel.

No consórcio, as pessoas podem ter o bem no final do período contratado ou ainda antecipar a compra por meio de sorteios ou lances. No caso dos sorteios eles acontecem pela loteria federal. Nos lances, o consorciado pode fazer uma oferta sobre o valor do bem acrescido de taxas. Claudio Guilherme Franco Fonsêca, da área Comercial do Bradesco Consórcio, lembra que a duração dos planos variam entre 72 meses (automóvel) e 180 meses (imóveis). “Também temos cotas em andamento com prazos reduzidos para todos os três segmentos”, relata.

Com funcionamento simples e descomplicado, o corretor de seguros atua no segmento. “Como representante autorizado ele pode ofertar o produto aos clientes de sua carteira e também a prospecção para novos clientes”, diz Franco. Alterar Fonsêca.

Ele lembra ainda que a Bradesco Consórcios tem grande quantidade de cotas em andamento – aproximadamente 50.000 cotas disponíveis para Mercado base set 2015 . Além disso, a companhia possui agilidade nos pagamentos das contemplações; sistema online de consulta a cotas em andamento; utilização de até 10% da sobra de carta de crédito para pagamento de acessórios e documentação.

A Bradesco Seguros e Sustentare Seguros unem forças e atuam no mercado disponibilizando para clientes produtos diferenciados e que atendem a disponibilidade financeira de diversos públicos. O Consórcio e mais um produto de sucesso da Sustentare Seguros.

Conheça nosso portfólio e entre em contato com seu corretor ou filial mais próxima.