Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 23 de set de 2021

Como funciona e quais as vantagens do Consórcio de Serviços


O Consórcio de Serviços funciona com o os demais tipos de consórcios.

Um grupo de pessoas com interesses em comum são reunidos por uma administradora, que irá gerenciar o funcionamento dessa união, para que todos consigam conquistar os seus objetivos.

Por meio de contrato são reguladas as informações referentes ao consórcio, como a datas de começo e término, os valores, direitos e responsabilidades de cada um.

Cada integrante paga sua parcela mensal que, com a união do pagamento de todos, forma um fundo comum, o que possibilita que um ou mais participantes sejam contemplados e consigam a carta de crédito para a realização de seus sonhos.

Há duas maneiras de ser contemplado: via sorteio ou lance.

O sorteio ocorre de maneira aleatória e pode dar a carta a qualquer participante do consórcio.

Já, o lance é uma forma dos integrantes anteciparem a contemplação, oferecendo um lance para ter acesso à carta de crédito.

Os grandes diferenciais do consórcio de serviços em relação ao de automóveis e imóveis é que os prazos e valores são menores e as cartas de crédito só podem ser utilizadas para a contratação de serviços, e não bens ou produtos.

Principais vantagens do Consórcio de Serviços:

• Planos de até 36 meses

• Créditos de R$ 10 mil a R$ 20 mil

• Flexibilidade no pagamento

• Garantia do poder de compra

• Possibilidade de adquirir serviços à vista

• Sem necessidade de entrada

Ficou interessado?

Clique aqui, veja qual a unidade mais perto de você e entre em contato para conhecer todas as possibilidades do consórcio.