Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 13 de jul de 2021

Como preservar os equipamentos eletrônicos e mantê-los ativos por mais tempo


No dia a dia, cada vez mais estamos rodeados de aparelhos eletrônicos. Smartphones, tablets, notebooks, televisões e muitos outros. Eles já são parte da nossa rotina de trabalho e até de lazer. Mas, e você sabe como fazer para que eles tenham uma vida útil maior do que a esperada?

 

Fomos atrás de algumas dicas para auxiliar você a preservar seus eletrônicos e mantê-los ativos por mais tempo:

 

  • Procure armazenar o aparelho de acordo com as temperaturas indicadas pelo fabricante: caso o equipamento esquente ou esfrie demais ele pode sofrer alguns danos com o tempo.
  • Evite carregar os smartphones até 100% da carga. De acordo com os fabricantes, ao atingir mais de 80% de carregamento, os telefones sofrem um desgaste energético da bateria e um superaquecimento, o que pode ocasionar em falhas no dispositivo.
  • Aparelhos com baterias de íon e lítio não precisam ser descarregados totalmente para ser carregados, pois esses tipos de baterias não possuem o “efeito memória”, muito conhecido nos celulares mais antigos. A melhor alternativa é carregá-los quando o indicador chegar entre 10% e 20% da carga.
  • Para manter as baterias dos dispositivos sempre calibrada o ideal é a cada três meses descarregá-las e carregá-las por completo. ⠀⠀
  • Ao utilizar os aparelhos, lembre-se de deixar um espaço para que eles possam ventilar, para evitar o superaquecimento.
  • Para limpar as telas, busque utilizar um toalhas sem felpas e evite usar produtos para limpar vidros, pois eles podem danificá-las.
  • Procure não utilizar os aparelhos com a luz do sol direto sob a tela por muito tempo. Isso pode fazer com que as cores da tela fiquem opacas.
  • Mantenha os softwares dos eletrônicos, quando possível, atualizados. As atualizações servem para a correção de erros e garantir uma proteção maior dos dispositivos.

 

A melhor forma de proteger o seu equipamento eletrônico de danos é com um seguro da Sustentare Seguros. ⠀⠀

Entre em contato com a Unidade mais próxima a você e faça a sua cotação.⠀