Riscos de Engenharia

O seguro de Risco de Engenharia é um produto voltado a cobrir os riscos da construção civil e proporcionar toda a proteção de que as empresas desse setor necessitam.

O Seguro que tem a finalidade de garantir os danos físicos de origem súbita e imprevista que possam ocorrer na fase de execução da obra. Pode ser contratado para construções novas, reformas e ampliações. A contratação pode ser feita por pessoa Física ou Jurídica podendo ser contratada pelo proprietário do empreendimento, pela empreiteira principal ou até mesmo pelas subcontratadas, neste caso para garantia dos seus contratos dentro do empreendimento.

Serve também como um elemento de apoio econômico, proporcionando segurança financeira ao investimento.

Atualmente o seguro de Risco de Engenharia está sendo muito empregado como uma ferramenta de gestão de riscos onde o Segurado transfere seus riscos para seguradora.

Cote agora

 

Coberturas Modalidades

Coberturas

Cobertura básica (danos materiais à obra)
Danos em consequência de erro de projeto
Despesas extraordinárias
Desentulho do local
Tumulto / Greve / Lockout
Responsabilidade civil geral e cruzada (com ou sem fundações)
Danos morais em decorrência de responsabilidade civil
Responsabilidade civil do empregador
Lucros cessantes em decorrência de responsabilidade civil
Propriedades circunvizinhas (com ou sem fundações)
Obras concluídas
Manutenção simples e ampla
Equipamentos móveis e estacionários
Incêndio após término da obra
Transporte de materiais de acabamento a serem incorporados à obra
Honorários de perito
Ferramentas de pequeno porte Contenção e salvamento de sinistros

Modalidades


Existem várias modalidades para a contratação deste ramo de seguro, de acordo com a natureza dos riscos:

Obras Civis em Construção (OCC) – ampara o construtor contra os riscos de danos ou destruição das obras de Engenharia Civil, dos equipamentos e/ou das máquinas utilizadas na construção durante o período da obra e, caso contratado, do período de manutenção.

Instalação e Montagem (IM) – ampara as empresas montadoras, construtoras ou os proprietários dos bens em qualquer tipo de indústria contra os riscos de quaisquer acidentes dos quais possam resultar danos ou destruição das montagens e instalações (máquinas, instalações, estruturas de aço de qualquer natureza, etc.), durante todo o período de montagem e testes e, caso contratado, do período de manutenção.

Obras Civis em Construção e Instalação e Montagem (OCC/IM).

Quebra de Máquinas (QM) – oferece proteção contra danos causados por avarias internas ou acidentes externos em qualquer tipo de máquina em funcionamento normal.

Equipamentos Eletrônicos (EE) – modalidade de Quebra de Máquinas específica para equipamentos eletrônicos (baixa voltagem), oferece proteção contra todos os riscos de danos internos e internos nas instalações eletrônicas e de informática Existem para as modalidades acima diversas garantias adicionais.