Logo Sustentare Seguros

Blog


14 Jul/21

Você sabe o motivo das bonificações no seguro serem diferentes de pessoa para pessoa?

Descubra como elas funcionam:

O bônus é uma espécie de recompensa dada pelas Seguradoras aos motoristas que apresentam um comportamento com menos riscos, que diminua a chance de acontecer sinistros no veículo.

Normalmente eles são dados em forma de descontos no valor do seguro (prêmio), de acordo com algumas classes de bônus, estipuladas por cada Seguradora.

O principal motivo para que o segurado receba o bônus é não ter tido sinistro no ano de vigência de seu seguro.
E o desconto pode aumentar ano após ano, até o limite definido pela Seguradora.

Já, atrasos na renovação da apólice podem gerar perdas de partes ou até de todo o bônus recebido até o momento do ocorrido.

Portanto, quanto mais precavido for o segurado, maior será a sua recompensa.

13 Jul/21

No dia a dia, cada vez mais estamos rodeados de aparelhos eletrônicos. Smartphones, tablets, notebooks, televisões e muitos outros. Eles já são parte da nossa rotina de trabalho e até de lazer. Mas, e você sabe como fazer para que eles tenham uma vida útil maior do que a esperada?

 

Fomos atrás de algumas dicas para auxiliar você a preservar seus eletrônicos e mantê-los ativos por mais tempo:

 

  • Procure armazenar o aparelho de acordo com as temperaturas indicadas pelo fabricante: caso o equipamento esquente ou esfrie demais ele pode sofrer alguns danos com o tempo.
  • Evite carregar os smartphones até 100% da carga. De acordo com os fabricantes, ao atingir mais de 80% de carregamento, os telefones sofrem um desgaste energético da bateria e um superaquecimento, o que pode ocasionar em falhas no dispositivo.
  • Aparelhos com baterias de íon e lítio não precisam ser descarregados totalmente para ser carregados, pois esses tipos de baterias não possuem o “efeito memória”, muito conhecido nos celulares mais antigos. A melhor alternativa é carregá-los quando o indicador chegar entre 10% e 20% da carga.
  • Para manter as baterias dos dispositivos sempre calibrada o ideal é a cada três meses descarregá-las e carregá-las por completo. ⠀⠀
  • Ao utilizar os aparelhos, lembre-se de deixar um espaço para que eles possam ventilar, para evitar o superaquecimento.
  • Para limpar as telas, busque utilizar um toalhas sem felpas e evite usar produtos para limpar vidros, pois eles podem danificá-las.
  • Procure não utilizar os aparelhos com a luz do sol direto sob a tela por muito tempo. Isso pode fazer com que as cores da tela fiquem opacas.
  • Mantenha os softwares dos eletrônicos, quando possível, atualizados. As atualizações servem para a correção de erros e garantir uma proteção maior dos dispositivos.

 

A melhor forma de proteger o seu equipamento eletrônico de danos é com um seguro da Sustentare Seguros. ⠀⠀

Entre em contato com a Unidade mais próxima a você e faça a sua cotação.⠀

12 Jul/21

Garanta o ressarcimento dos danos causados aos seus equipamentos eletrônicos.

O Seguro para Equipamentos Eletrônicos foi pensado para proteger os bens que estão cada vez mais presentes em nossa rotina.

Você pode escolher as coberturas de acordo com as suas necessidades para aproveitar tudo o que o seu dispositivo pode oferecer. ⠀

Entre em contato agora mesmo com nossa Unidade mais próxima a você e saiba mais sobre o seguro.⠀

08 Jul/21

Os benefícios de andar de bicicleta são muitos: ajuda a emagrecer, melhora o tônus muscular, aumenta o fôlego, controla a pressão arterial, entre outros. ⠀⠀

Mas, e os benefícios do Seguro para Bicicletas, você conhece?

A gente te explica aqui embaixo:

O Seguro para Bicicletas é um grande aliado de quem tem o ciclismo como um estilo de vida, ou para quem curte pedalar em seus momentos de lazer.

Com coberturas para diferentes situações o seguro vai garantir a sua proteção, da sua bike e, em caso de acidentes, de outras pessoas.

Conheça as principais coberturas e como elas irão lhe auxiliar:

Cobertura básica:

• Danos à bicicleta:
Se a sua bike tiver uma tentativa de roubo, queda, incêndio, e sofrer algum dano, o seguro irá cobrir as despesas.

Coberturas adicionais:

• Bike bagagem: caso a sua bike for extraviada em uma viagem aérea ou rodoviária durante o trajeto você terá o valor restituído.

• Responsabilidade civil: se você sofrer um acidente que cause danos materiais e/ou corporais a outra pessoa, o seguro irá cobrir a indenização.

• Subtração da bike: caso a sua bicicleta for roubada ou subtraída, por meio de um arrombamento no local onde ela fica guardada, você terá o ressarcimento do valor da bike.

• Acidentes pessoais individual: em caso de invalidez permanente ou falecimento decorrente de acidente, as despesas médicas, hospitalares e odontológicas serão cobertas pelo seguro.

• Danos elétricos: até as bicicletas elétricas estão protegidas. Se ocorrer uma descarga elétrica ou um curto-circuito você estará protegido e terá os danos cobertos pelo seguro.

• Garantia internacional: vai levar a sua bike para uma viagem para o exterior? Essa cobertura garante a sua proteção aos danos que acontecerem com você e sua bicicleta fora do País.

07 Jul/21

A resposta é não.

Para garantir a proteção completa do seu veículo, o Seguro Auto é sempre a melhor opção.

Conheça as diferenças entre o Seguro Auto e a proteção veicular:

Regulamentação:

O Seguro é ofertado por Seguradoras e é regulamentado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que é um órgão governamental responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros no Brasil, e pelo Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP.

Já, a proteção é criada por associações de pessoas ou cooperativas, e não possuem regulamentação por lei.
Desta forma, você nunca terá a certeza se irá ter os danos de seu veículo ressarcido por completo.

Apólice:

Os seguros são firmados a partir de apólices, que são os contratos que especificam todos os direitos e deveres dos segurados e das seguradoras.
Ela que irá garantir o pagamento dos danos ao seu veículo, com prazos estipulados.

A proteção veicular não conta com a apólice, e a responsabilidade do dano sofrido por um automóvel é dividida por todos os participantes da associação, que não possui um órgão regulador para assegurar o pagamento em caso de danos. Desta maneira, você também não tem a garantia de que irá receber o pagamento nos prazos acordados.
Prêmio:

O prêmio é o valor pago para garantir a proteção do seu veículo. Ele é definido por determinados critérios no Seguro Auto, como: perfil de motorista, utilização, bairro onde o automóvel fica guardado, características do veículo, entre outros.

O pagamento do prêmio às Seguradoras é realizado em uma única cota ou em parcelas pré-fixadas, onde o segurado já sabe o valor total de quanto irá pagar.

Caso o automóvel protegido sobre um sinistro, as Seguradoras garantem a indenização, pois possuem reservas financeiras para arcar com os prejuízos.

Para garantir a proteção completa do seu veiculo, faça um Seguro Auto com a Sustentare Seguros! ⠀⠀

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você e saiba mais.

06 Jul/21

 

A bicicleta acompanha você no dia a dia, nos passeios ou nas trilhas mais insanas, não é mesmo! E conta pra gente, você costuma fazer a manutenção da sua bike para ela poder lhe acompanhar por mais tempo? ⠀⠀

Fomos atrás de algumas dicas para lhe auxiliar a proteger a sua companheira de aventuras: ⠀⠀

 

  • Faça a calibragem correta dos pneus: principalmente se a bicicleta ficar um tempo parada é importante calibrar os pneus de acordo com a indicação do fabricante. Normalmente a pressão está indicada no aro da bike. ⠀⠀
  • Mantenha a bicicleta sempre limpa e lubrificada: sempre que notar que a bike está com um pouco de sujeira acumulada ou umidade, limpe-a com água quente, um pouco de sabão e uma esponja. Após, enxague e passe um lubrificante nas engrenagens e corrente. ⠀⠀
  • Tome cuidado com os freios: nunca se sabe quando você precisará dar uma freada mais brusca. Para isso é importante ficar atento ao desgaste dos freios. Antes de andar verifique-os para ver se estão em boa condição. E, fique atento ao som que eles fazem ao frear. Se tiver um barulho estridente, como um arranhão, é sinal de que eles estão se desgastando. ⠀⠀
  • Verifique as condições gerais da bicicleta: busque sempre dar uma olhada nas rodas, raios, pedais, suspensão para ver se ainda se mantêm alinhados, para evitar algum problema durante a prática do ciclismo. Também é interessante verificar os cabos, barras, engrenagens e o selim, para ver se há algum sinal de desgaste que possa incomodar no futuro. ⠀⠀
  • Faça as revisões periódicas de sua bike: de acordo com a utilização o mais indicado é levar a bicicleta para revisar a cada três ou seis meses em uma oficina de sua confiança. ⠀⠀

⠀⠀

Para garantir a proteção completa de sua bike, faça um Seguro para Bicicleta com a Sustentare Seguros! ⠀⠀

Clique aqui, conheça a Unidade mais próxima a você e saiba mais.

05 Jul/21

Faça um Seguro para a sua bike com a Sustentare Seguros e aproveite com tranquilidade os seus momentos de lazer. O Seguro para Bicicletas é uma excelente opção para evitar gastos inesperados. Com ele você terá proteção completa para sua bicicleta, acidentes pessoas e até danos a terceiros. ⠀⠀

Quer saber mais? Entre em contato com a Unidade da Sustentare mais próxima a você e saiba mais!


01 Jul/21


Se você se preocupa com o seu futuro e de sua família ou está começando a investir, a Previdência Privada é uma ótima escolha.
Com ela você poderá ter uma aposentadoria, um complemento de renda ou até juntar dinheiro para, por exemplo, pagar os estudos futuros de seus filhos.

O valor que você irá receber no futuro dependerá de quanto você contribui no seu plano previdenciário.

Conheça as principais vantagens da Previdência Privada:

• Flexibilidade para definir aportes.
• Liberdade para escolher o tipo de resgate do dinheiro.
• Não possui o imposto “come-cotas”, que é a antecipação do recolhimento do imposto de renda por parte do Governo. Imposto existente em outros tipos de investimentos.
• Facilidade para trocar de fundo de investimento sem ter que resgatar os valores.
• Caso o investidor venha a falecer, o plano é transferido sem burocracia aos seus herdeiros.

Entre em contato com a Unidade da Sustentare mais próxima a você e saiba mais!

30 Jun/21

 

A franquia é o valor com que o Segurado participa do conserto do seu veículo, em danos parciais, em decorrência de um sinistro parcial (colisão).

De acordo com o estipulado na contratação, ela pode aumentar ou diminuir o custo do seu seguro (conhecido como prêmio).

Ela é muito conhecida pelo Seguro Auto, mas também pode existir no Seguro Residencial.

 

Como ela funciona em diferentes situações?

 

• Indenização integral: 

No Seguro Auto o sinistro é considerado integral quando os danos ao veículo superam 75% do seu valor. Assim, o Segurado não necessita pagar a franquia, que é assegurada pela Seguradora.

Isso também se aplica a automóveis furtados ou roubados que não são recuperados.

 

• Indenização parcial:

Quando os danos são menores do que 75% do valor do bem, o pagamento da franquia é obrigatório.

Se o veículo sofrer um dano significativo, a Seguradora irá se responsabilizar pelo conserto e você pela franquia.

 

• Sinistro de imóveis:

No Seguro Residencial o valor da franquia pode alterar de acordo com as coberturas adicionais contratadas, como acidentes domésticos, ciclone, tornado, granizo, entre outras situações.

Encontre a Unidade da Sustentare mais próxima a você e tire suas dúvidas!

 

 

29 Jun/21

Você sabe a importância de fazer uma previdência privada para ter um futuro mais tranquilo? ⠀

Descubra aqui embaixo:

Atualmente, no País, temos um regime de previdência social, o conhecido INSS, que pode sofrer alterações de acordo com o número de contribuições e com a quantidade de requerimentos ao benefício. Mesmo com a reforma da previdência, não podemos ter a certeza de que teremos um valor uniforme de acordo com nossa contribuição daqui a alguns anos.

Além disso, com o aumento de trabalhos autônomos, onde a contribuição é um pouco diferente do que a de trabalhadores com carteira assinada, obter outras maneiras de atingir a prosperidade financeira no futuro passaram a ser cada vez mais buscadas. ⠀

Aí que entra a previdência privada. Ela é uma maneira de você conseguir se planejar para saber qual será a sua renda quando ficar com mais idade. ⠀

Mensalmente você irá aportar valores que, no montante nos anos, se tornarão a sua aposentadoria ou a sua complementação de renda. ⠀

Uma ideia excelente para quem busca prosperidade na melhor idade. ⠀

Entre em contato com a Unidade da Sustentare mais próxima a você e saiba mais!⠀ ⠀⠀

28 Jun/21

Você já parou para pensar em como será sua vida daqui depois de se aposentar? ⠀

E se eu te contar que você pode ser o responsável por garantir a sua tranquilidade no futuro, sem depender de mais ninguém! ⠀

Com um plano de previdência privada você vai juntando valores mês a mês para poder usufruir quando for necessário. É uma bela maneira de garantir a sua renda ou complemento de sua receita daqui a alguns anos. ⠀

Quer saber mais? Entre em contato com a Unidade da Sustentare mais próxima a você e saiba mais!

24 Jun/21

Está pensando em trocar de veículo?

O financiamento pode ser uma boa opção para você conquistar o automóvel de seus sonhos.

Com a possibilidade de parcelar até 100% do veículo, o financiamento possui planos flexíveis, com até 60 meses para sua quitação e com as melhores taxas do mercado.

Você poderá financiar diferentes tipos de automóveis, para si ou para o seu negócio, como:

• Veículos utilitários
• Carros blindados
• Automóveis para trabalhar como taxista ou motorista
de aplicativos
• Veículos com kit gás natural
• Caminhões
• Motos

Se interessou? Conheça a Unidade da Sustentare mais próxima a você e faça sua cotação!

23 Jun/21

Dia pra gente, você sabe qual é o documento que formaliza o seu seguro?

É a apólice, que é o instrumento do contrato do seguro e é onde constam as coberturas contratadas, os direitos e deveres do contratado e do contratante, assim como as condições gerais e especiais do seguro.

Após a contratação, você irá recebê-la para ter a garantia do que foi acertado com o seu Corretor e com a Seguradora.

Caso sejam necessárias alterações na apólice, solicite-as ao Corretor de Seguros que ele vai enviar à Seguradora para a realização do endosso, nome dado a essas modificações.

22 Jun/21

Tem alguma dúvida sobre o financiamento de veículos? ⠀

A Sustentare te explica as principais questões que recebemos de nossos clientes.

Confira: ⠀

1. Vou conseguir cumprir com as parcelas do financiamento? Essa pergunta é a mais importante na hora de pensar em adquirir seu automóvel. Segundo especialistas, o ideal é que você utilize no máximo até 30% de sua renda para o financiamento, de forma a não comprometer outras necessidades de sua vida. ⠀

2. Qual o valor mínimo para poder financiar um veículo? Em geral, você pode financiar no mínimo 20% do valor total. Em contratos mais longos, com mais de 36 meses, a porcentagem pode aumentar para até 30% ou 40% do investimento no automóvel. ⠀

3. Posso financiar um veículo usado? Sim! É possível realizar o financiamento de automóveis usados e novos, de acordo com as suas necessidades. ⠀

4. Qual é o prazo total para o financiamento? Eles podem ser variáveis, de acordo com algumas características do veículo e do seu valor. Normalmente os financiamentos são  de seis a 60 meses. Quanto menos tempo, menor serão os juros. ⠀

Se tiver alguma dúvida é só entre em contato com a Unidade da Sustentare mais próxima a você.

Clique aqui e conheça nossas Unidades!⠀

21 Jun/21

Está pensando em trocar de veículo? ⠀⠀

A Sustentare Seguros pode te ajudar na conquista desse sonho. ⠀⠀

Com o financiamento você poderá adquirir seu novo automóvel com planos flexíveis, as melhores taxas do mercado e uma contratação rápida e tranquila. ⠀⠀

Se interessou? Clique aqui, encontre a Unidade mais próxima a você e faça sua cotação!

17 Jun/21

O Seguro Condomínio é um grande aliado para manter qualquer tipo de condomínio seguro e protegido dos principais danos que possam vir a acontecer.

Conheça um pouco mais sobre o seguro:

Você sabia que o Seguro é obrigatório para condomínios?

Sejam eles residenciais, comerciais ou mistos, horizontais ou verticais, o Seguro é estipulado por lei, de acordo com o Código Civil Brasileiro, e sua contratação é de responsabilidade do síndico.

O valor é dividido entre os proprietários e inquilinos, que a partir da contratação terão seu condomínio protegido de riscos provenientes de incêndios, explosões, queda de aeronaves
ou raios.

Se for necessário, existem outras coberturas que poderão ser contratadas para proteger ainda mais os locais e profissionais que atuam neles, como:

• Danos elétricos
• Desmoronamento parcial ou total
• Granizo
• Impacto de veículos
• Responsabilidade Civil
• Roubo de bens do condomínio
• Vazamento de tanques ou tubulações
• Vendaval

Além disso o condomínio ainda conta com diversos serviços essenciais com atendimento 24 horas.

Para que mora em casa ou apartamento, o Seguro se torna o complemento ideal para o Seguro Residencial.

17 Jun/21

Você já pensou em contratar um Seguro para garantir a proteção dos seus equipamentos agrícolas?

Conheça as suas principais coberturas que irão proteger seus maquinários nas mais variadas situações:

• Danos físicos ao bem: cobre os danos ocorridos em decorrência de acidentes de causa extrema, explosão, impacto de veículos, incêndio, raio ou tentativa de roubo.

• Subtração dos equipamentos: garante o ressarcimento do bem em caso de ameaça ao segurado ou arrombamento do local.

• Quebra de vidros por alteração de temperatura: o segurado terá o valor do conserto ressarcido pela Seguradora.

• Perda ou pagamento de aluguel: caso o equipamento seja alugado e sofra danos, cobertos pelo Seguro, o pagamento dos aluguéis será feito pela Seguradora.

• Operação com proximidade à água: se o maquinário estiver operando próximo a rios, praias, lagos, entre outros, e sofra algum dano, ele será coberto pelo Seguro.

• Danos elétricos: o Segurado terá o ressarcimento caso o equipamento sofra algum dano por eletricidade ou raios.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e conheça a Unidade mais próxima da Sustentare. Nossos Corretores irão lhe auxiliar com todos seus questionamentos sobre o seguro.

 

16 Jun/21

 

Você sabe por que existem diferenças vos valores dos prêmios dos seguros?

Existem diferentes fatores que podem impactar no valor de cada tipo de seguro.

O mais comum entre todos os seguros são as coberturas adicionais contratadas por cada pessoa, de acordo com o tipo de proteção que deseja além das tradicionais.

Mas, também há outras variáveis de acordo com os diferentes tipos de seguros

Para explicar melhor, vamos dar alguns exemplos:

No Seguro Auto, o perfil do motorista, o modelo do carro, o local onde o veículo é guardado, a região de residência, a utilização do automóvel são fatores essenciais para o valor final do seguro.

Já, no Seguro de Vida, além da idade, a profissão exercida, os hábitos, o histórico familiar, o estado de saúde e até a prática de esportes radicais são alguns dos quesitos levados em consideração para o valor final da apólice.

Além disso, cada Seguradora possui a sua base de valores para os variados seguros.

15 Jun/21

 

Viver em condomínio pode ser muito agradável, mas também exige o cuidado de todos os moradores para que o dia a dia seja mais seguro. ⠀⠀

Confira algumas dicas para proteger o seu condomínio:⠀

1. Ao entrar ou sair com seu veículo, lembre-se de fechar o portão eletrônico ou de esperar ele fechar por completo. ⠀⠀

2. Observe ao redor para garantir a segurança antes de abrir o portão eletrônico. ⠀⠀

3. Evite fornecer cópias de suas chaves a outras pessoas. ⠀⠀

4. Não permita que estranhos, mesmo que se identifiquem, tenham acesso ao condomínio sem a presença de um condômino responsável pela pessoa que quer adentar. ⠀⠀

5. Ao pedir uma entrega, ao invés de esperar o entregador chega à sua porta, vá a portaria para receber a encomenda. ⠀⠀

6. Evite colocar lixeiras, equipamentos e outros obstáculos próximos às grades do condomínio pois esses objetos podem facilitar a entrada de pessoas mal-intencionadas. ⠀

7. Ao contratar um profissional para realizar serviços no condomínio, busque suas credenciais ou  da empresa prestadora.

8. Mantenha as luzes acessas à noite. ⠀⠀

9. Faça a manutenção dos elevadores constantemente para evitar acidentes. ⠀⠀

10. Faça um Seguro para Condomínio e garanta a sua proteção.⠀

 

Clique aqui e descubra a Unidade da Sustentare mais próxima a você!

 

 

15 Jun/21

Uma das melhores maneiras de fazer com que os seus equipamentos funcionem corretamente e tenham uma vida útil maior é realizando a conservação e revisão dos maquinários. ⠀⠀

Veja algumas dicas para manter a manutenção dos seus equipamentos em dia:⠀⠀

1. Fique atento ao manual de instruções para ver quais os melhores períodos para a manutenção de cada tipo de equipamento. ⠀⠀

2. Faça manutenções preventivas constantes de alguns fatores, como: ⠀⠀

  • Calibração e aferição dos instrumentos⠀⠀
  • Inspeção dos equipamentos⠀⠀
  • Lubrificação das peças⠀
  • Revisões sistemáticas⠀⠀

3. Manutenções corretivas: sabe quando você nota que o equipamento já não tem a mesma produtividade apresentada anteriormente. Essa pode ser a hora de realizar uma revisão para corrigir eventuais falhas que podem estar acontecendo ou que podem vir a ocorrer. Dessa forma, busque uma oficina autorizada ou de sua confiança para consertar os problemas.

Uma forma de garantir com que você não tenha problema é com um Seguro para Equipamentos Agrícolas. ⠀⠀

Clique aqui para descobrir a Unidade mais próxima a você e saber mais sobre o seguro.