Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 17 de mar de 2015

Seguro Residencial: proteção contra as chuvas de verão


Os primeiros meses do ano são tradicionalmente de muita chuva nas cidades brasileiras, sobretudo na região Sudeste. Com as tempestades, chegam os riscos: árvores e postes caídos, carros amassados e, cada vez mais, casas e bens danificados.

Atentas ao cenário, as seguradoras têm diversificado a oferta dos seguros residenciais, produtos flexíveis que cobrem os potenciais prejuízos que os temporais podem causar, de acordo com a necessidade de cada consumidor.

Segundo o último levantamento divulgado pela Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), o segmento cresceu 60% no primeiro semestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano anterior. Como neste início de 2015 as chuvas já estão castigando a população com ventos fortes, queda de raios e enchentes, adquirir uma proteção evita maiores dores de cabeça.

Além disso, as seguradoras oferecem coberturas para a maioria dos danos causados pela chuva, como por exemplo, queda de raio, granizo, vendaval, entre outros. E com uma gama diversificada de produtos abrangem todos os perfis de consumidor, com soluções para todos os bolsos e necessidades.

As principais coberturas são queda de raio e explosão, vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo, além de danos elétricos.

Com relação aos bens protegidos, as companhias cobrem estrutura do imóvel (paredes, muros, cercas, portas, portões, janelas, vidros externos, instalações hidráulicas e elétricas e demais partes integrantes da construção, exceto terreno, fundações e alicerce) e o conteúdo do imóvel (móveis, aparelhos, equipamentos e objetos de uso doméstico).

O seguro deixa o morador mais tranqüilo e garante agilidade na hora de solucionar os problemas. Um simples dano elétrico causado pela queda de um raio pode se transformar em transtorno se não for resolvido a tempo. Com a residência segurada, é possível contar com o apoio de profissionais preparados e habilitados, que estarão prontos para dar o suporte apropriado.

Fonte: Portal Nacional de Seguros