Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 31 de jul de 2017

RS é o quarto estado em número de roubos e furtos de veículos no primeiro semestre


Estado ficou atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais nos primeiros seis meses do ano

O Rio Grande do Sul foi o quarto estado com maior número de roubos e furtos de veículos no primeiro semestre de 2017. Com 18.655 ocorrências no acumulado dos primeiros seis meses, os gaúchos ficaram atrás apenas de São Paulo (90.521), Rio de Janeiro (35.806) e Minas Gerais (19.690). Somente no mês de junho, foram 2.650 roubos ou furtos. “Embora tenhamos apresentado recuo em relação a igual período do ano anterior, quando foram 19.645 ocorrências, ficamos acima de 2015 (17.967), que foi um ano bastante violento e com números fora da curva”, alerta o Presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS), Guacir Bueno.

Já Porto Alegre apresentou um expressivo recuo no mês de junho em relação aos últimos anos. Comumente figurando entre quarta e quinta, a Capital foi a oitava cidade em número de ocorrências, com 780 casos. Levando-se em consideração os primeiros seis meses do ano, a Capital gaúcha foi a quarta colocada com 6.004 roubos e furtos de veículos. “Acreditamos que o projeto piloto de cercamento eletrônico da cidade que vem sendo testado nos últimos meses está contribuindo significativamente para a redução destes números. O aumento do policiamento também vem ajudando a coibir estes atos e nos colocamos sempre à disposição das Autoridades da Segurança para o que for preciso”, afirma Bueno. Em 2015, Porto Alegre havia registrado 981 ocorrências. Em 2016, foram 937.

 

Fonte: Conex Comunicação

 

Você não pode evitar um roubo ou furto, mas pode evitar os prejuízos causados pelo ato com um Seguro Automóvel. A Sustentare possui diversas alternativas de coberturas para seu veículo. Saiba mais: https://sustentareseguros.com.br/index.php/seguros/automovel