Blog: Muito Mais que Seguro

Postado em 04 de jan de 2017

5 dicas para proteger sua residência nas férias


Com a chegada do início do ano vem também a temporada de férias. Segundo um levantamento feito pelo Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos da FecomércioSP, no mês de outubro, 26,3% dos brasileiros pretendiam viajar entre o final de 2016 e o começo de 2017 – uma porcentagem 4% superior ao mesmo período do ano anterior. Mas nessa época, não são apenas os índices de viagem que aumentam: crescem também os casos de roubos, furtos e imprevistos domésticos.

O aumento desses riscos acontece justamente porque, durante as férias, as casas se encontram vazias e vulneráveis. E para evitar tais incidentes e contribuir para que o viajante tenha um descanso livre de precupações com o lar, o Itaú Seguro Residencial lista abaixo cinco dicas para proteger as residências :

. Atenção com o gás: Certifique-se que a válvula de gás esteja fechada para evitar vazamentos e prevenir uma explosão.

Cuidado com a segurança: Teste as fechaduras e os trincos da residência e, se possível, instale reforço nas portas. Não deixe as chaves escondidas no imóvel e nem com terceiros, a menos que estas sejam pessoas de extrema confiança.

. Desligue os aparelhos eletrônicos: Para evitar o consumo desnecessário de energia elétrica ou até mesmo danos aos equipamentos eletrônicos, que podem acontecer em decorrência de uma eventual descarga elétrica, desligue os aparelhos das tomadas.

. Não comunique sua ausência a estranhos: Evite falar sobre sua ausência durante as férias para pessoas estranhas. Caso aconteça, não informe detalhes, como local e período de ausência. Além disso, peça a um parente ou vizinho de confiança para checar a residência pelo menos uma vez por semana.

. Correspondência: Combine com um vizinho o recebimento de sua correspondência para não acumular e dar indícios de que a casa está vazia.

Mas, além de todas essas dicas, é altamente recomendável a contratação de um seguro residencial – uma alternativa para reforçar a segurança do lar em qualquer época do ano.

 

Fonte: Portal Tri

 

É por isso que a Sustentare oferece um Seguro Residencial com ampla cobertura. Saiba mais: http://sustentareseguros.com.br/index.php/seguros/residencial